Renato Gaúcho sugere ao Grêmio boicotar Gauchão em 2024 e focar tudo na Libertadores: "Quem muito quer, nada tem"


Fonte: espn

Renato Gaúcho sugere ao Grêmio boicotar Gauchão em 2024 e focar tudo na Libertadores: Quem muito quer, nada tem
  • Email
  • O Grêmio garantiu sua classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2024 depois de vencer o Goiás pelo Brasileirão . Apesar de não confirmar sua permanência no cargo, Renato Gaúcho falou sobre o planejamento da equipe.

    Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou a dificuldade de pensar as primeiras semanas da nova temporada por conta do início cedo do Campeonato Gaúcho .

    "Tenho conversado bastante com o nosso executivo, trocado bastante ideia. Tenho ajudado nesse sentido, apesar de não saber meu futuro. É complicado você fazer uma logísitica para o ano que vem. De repente está marcado o primeiro jogo do Estadual para o dia 21, o grupo volta de férias dia 8. Aì tem que treinar a parte física, a parte técnica e a parte tática em dez dias. Como faz isso? Fica difícil", disse.

    "E tem datas ano que vem. Aí bota os garotos para jogar, às vezes o garoto não está pronto e queima, como aconteceu em 2019. E a cobrança vem em cima de todo mundo e não tem tempo para trabalhar. Essas coisas têm que ser pensadas. É difícil. Eu tenho a minha ideia sobre o Estadual, mas quem manda no clube é o presidente e a diretoria", seguiu.

    "Eles sabem qual é minha ideia. Quem muito quer, nada tem. É muito difícil fazer logística, mas é o preço que se paga por estar disputando todos os campeonatos. Existe o bom senso e a Federação Gaúcha não tem, essa é a realidade. Eles sabem do meu pensamento sobre o Estadual, agora é com eles", completou.

    Depois de falar sobre o seu plano pessoal, Renato abriu o jogo: por ele, apenas os garotos disputariam o Estadual, com foco total na Libertadores.

    "Botar os garotos para jogar. Prepara o time. Quem muito quer, nada tem. Se botar o time principal... e não só o Grêmio, o Internacional também, mas eu não tenho nada a ver com o Internacional. Os times do interior têm muito mais tempo para treinar. Quanto antes começar o estadual para eles, é melhor porque estão com ritmo de jogo. Eles treinam por um mês, 40 dias, 60 dias. O Grêmio tem dez dias", afirmou.

    "Se colocar em campo, estoura os jogadores, a cobrança vem e daqui a pouco não tem o jogador para o campeonato estadual e a Libertadores. A minha sugestão: põe os garotos, esquece o campeonato estadual e se preocupa com a Libertadores até a Federação Gaúcha tiver bom senso, sentar e conversar com a dupla Gre-Nal, que é quem leva o campeonato estadual", continuou.

    "Nada contra os times do interior, só que a gente está cansado de fazer: são lesões, jogador não rende, cobrança e perde na Libertadores. Tira alguns garotos da Copa São Paulo e começa o Estadual com eles. O campeonato é importante, mas a Libertadores não é mais importante? Tem que colocar na balança e pensar. A minha ideia é essa. Se alguém tem uma ideia diferente ou melhor, pode dar. Quem manda é o Guerra e a diretoria dele", finalizou.

    Próximos jogos do Grêmio:

  • Vasco (C) - 02/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Fluminense (F) - 06/12 (de Brasília) - 21h30 - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025