Suárez agradece carinho da torcida em despedida na Arena: "Serei um gremista a mais"

Atacante fez o último jogo na casa gremista neste domingo na vitória sobre o Vasco


Fonte: ge

Suárez agradece carinho da torcida em despedida na Arena: Serei um gremista a mais

Autor do gol da vitória sobre o Vasco em seu jogo de despedida na Arena, Luis Suárez concedeu uma entrevista coletiva no auditório do estádio para falar sobre sua despedida do clube ao final da temporada. Pela primeira vez, o astro uruguaio falou abertamente que não irá permanecer no clube, mas também não confirmou seu futuro em 2024.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Suárez se despede da torcida do Grêmio com festa e homenagem

Ao lado do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Antônio Brum e do técnico Renato Portaluppi, Luisito recebeu uma placa do clube em sua homenagem, além de um DVD de presente do treinador, em um momento de descontração da entrevista. Na sequência, tomou a palavra e agradeceu o carinho recebido pela torcida durante todo o ano.

– Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque a gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levou o carinho que recebi constantemente de toda a gente de Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil – disse o uruguaio.

– Aonde eu estiver, sempre direi: serei um gremista a mais, torcendo pelo Grêmio – acrescentou.

O uruguaio também falou sobre o seu desempenho e e do time na temporada. E admitiu que as dores no joelho ainda o incomodam, um dos motivos para que tenha decidido não permanecer em 2024. Ao mesmo tempo, celebrou o fato de ter feito a temporada com mais jogos na carreira, prestes a completar 37 anos. Ele também se mostrou orgulhoso pela temporada do time, que brigou pelo título na Copa do Brasil e até a penúltima rodada pelo Campeonato Brasileiro.

– Acho que tive a confiança do primeiro dia que cheguei aqui de dizer que queria celebrar grandes coisas com o Grêmio e que o Grêmio voltasse aonde tinha que estar, que era na Copa Libertadores. Depois houve possibilidade de lutar no campeonato. Sim, houve. Lutar na Copa Brasil, sim, houve. Mas tenho que nos sentir orgulhosos do trabalho que fizemos durante todo o ano, quando uma equipe vem da Série B, que ninguém apostava, e fizemos um trabalho excepcional. E o torcedor tem que pensar que o ano que vem o Grêmio volta à Copa Libertadores, que é onde sempre tem que estar e se divertir do que vem aqui em frente para o Grêmio – analisou.

Aguarde mais informações.

Suárez concede entrevista após a vitória do Grêmio sobre o Vasco — Foto: João Victor Teixeira

Suárez concede entrevista após a vitória do Grêmio sobre o Vasco — Foto: João Victor Teixeira

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025