Renato Gaúcho recorda lance polêmico que poderia ter dado título brasileiro ao Grêmio: "Tivemos mais vitórias que o Palmeiras"


Fonte: espn

Renato Gaúcho recorda lance polêmico que poderia ter dado título brasileiro ao Grêmio: Tivemos mais vitórias que o Palmeiras
  • Email
  • Renato Gaúcho festejou a campanha do Grêmio , vice-campeão brasileiro no ano seguinte ao acesso da Série B , mas deixou clara a insatisfação com um lance que poderia ter mudado os rumos do campeonato.

    No primeiro turno, o Tricolor encarou o Corinthians na Neo Química Arena, empatou em 4 a 4 e saiu reclamando muito de um pênalti não marcado no final da partida. Aqueles dois pontos fizeram falta, já que a diferença para o campeão Palmeiras foi justamente essa.

    "Buscamos um vice-campeonato que ninguém acreditava. Quero curtir minhas férias, porque esse ano foi pegado, suado e sofrido. Tivemos mais vitórias que o campeão brasileiro, ficamos dois pontos atrás deles. Todo mundo oscilou, o Grêmio também, mas não me sai da cabeça aquele pênalti contra o Corinthians. Aquele pênalti, volto a repetir, o Steve Wonder teria dado", desabafou o técnico.

    "Por que não deram, aí já viu... Aqueles dois pontos e o Grêmio era campeão brasileiro. Queria ver se tivesse acontecido com um time de Rio ou São Paulo, se não iam gritar até ano que vem. Fica o alerta", reclamou.

    O Grêmio fechou a campanha de 2023 com vitória de virada sobre o Fluminense, no Maracanã , e acabou o Brasileirão com 68 pontos, contra 70 do Palmeiras. O time gaúcho garantiu assim a classificação direta à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , mas nem isso muda a ideia de Renato Gaúcho, que não admitiu a permanência para 2024.

    "Não tem nenhuma definição, não. Falei lá atrás que nossa preocupação era buscar o G-4, entrar na Libertadores. Então a gente procurou deixar de lado esse assunto e pensar somente no grupo. A partir de agora é com a diretoria, para reconstruir, trazer jogadores dentro do possível e ver o que o Grêmio quer para o ano que vem. Todo mundo sabe que é necessário reforçar esse grupo. A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para presidente, vice-presidente e executivo do clube".

    Para o treinador, o planejamento gremista é que vai definir se ele fará ou não parte do projeto para 2024. Renato deixou claro que pretende ter um time reforçado, capaz de disputar os principais títulos da temporada. Se isso não acontecer, o técnico garante: nem Guardiola terá sucesso.

    "Tem que exigir de um grupo ser campeão a partir do momento que a folha de pagamento é de R$ 30 milhões para cima. Aí tem que ver ano que vem o que o clube quer. Disputar títulos, brigar por títulos? Vai ter que investir. Ah, não tem como investir, então quem estiver aqui já sabe. Não pensem que o Grêmio vai ganhar a Libertadores ou o Brasileiro", disse o comandante.

    "Tem que parar, pensar direitinho e ver onde o clube quer chegar. Porque é muito fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que seja campeão. Aí tem que trazer o Guardiola aqui, e nem ele vai dar jeito. Na hora do vamos ver, a qualidade faz a diferença. E olhe que esse grupo nós tiramos muito mais do que eu podia imaginar que dava para tirar. Mas isso não vai acontecer toda hora".



    VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025






    22/11/2025