Destaque do Grêmio revela como "dormiu jogador do Palmeiras", mas negócio nunca aconteceu


Fonte: espn

Destaque do Grêmio revela como dormiu jogador do Palmeiras, mas negócio nunca aconteceu
  • Email
  • Um dos principais destaques do Grêmio na atual temporada, Mathias Villasanti esteve muito perto de defender outro clube brasileiro no passado. Em entrevista à ESPN durante o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , no qual foi premiado, ele contou que recebeu uma oferta do Palmeiras quando ainda era jogador do Cerro Porteño .

    "Em 2020, tive uma proposta do Palmeiras. Estava concentrado com a seleção (paraguaia) e meu represente me ligou dizendo que eu era jogador do Palmeiras. Acordei no dia seguinte e fui treinar", disse ao ESPN.com.br .

    "Quando acabou o treino, ele me disse que não tinha acontecido por um detalhe. Foi um negócio entre os times que não chegaram a um acordo. Fiquei trabalhando tranquilo pelo Cerro".

    O meio-campista permaneceu no clube paraguaio até o ano seguinte, quando chegou uma proposta do Grêmio, que brigava contra o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

    "Sabia da situação do clube, mas queria vir e as coisas deram certo. Cheguei em um momento difícil. O time caiu, mas falei ao meu agente para ficarmos. O ano passado foi muito difícil, mesmo com o acesso. Acho que esse ano me retribuiu tudo".

    Campeão gaúcho e vice do Brasileiro em 2023, Villasanti foi eleito para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet . Além disso, virou parceiro do uruguaio Luís Suárez , um dos maiores centroavantes da história recente.

    "Jogar com o Suárez foi um sonho para todos nós porque fiz uma amizade com ele e fui muito feliz. Aprendi muito com ele, principalmente no posicionamento, e foi o ano mais eficaz da minha carreira. Acho que também devo isso a ele".

    O meia diz que ficou muito impressionado com o jeito do astro no dia a dia.

    "Conheço muitas pessoas que não são metade do que ele é e não são como ele. Nem dentro nem fora de campo. É um cara muito humilde e sempre quer que o tratem de forma normal", contou.

    Formado na base do Cerro, Mathias Villasanti estreou como profissional em 2016, quando o clube precisou colocar um time alternativo em campo por causa da disputa da CONMEBOL Libertadores .

    Em busca de mais espaço, ele foi emprestado para o Temperley (Argentina) e o Sportivo Luqueño (Paraguai) antes de se destacar e virar capitão do time do Cerro. Depois disso, chegou ao Grêmio, no qual está há três temporadas.

    Com mais um ano de contrato com o clube gaúcho, o meia ainda não renovou o vínculo e segue com a situação indefinida.

    "Meu sonho é sair de férias porque foi um ano difícil (risos). Ano passado nem as férias consegui aproveitar. Estou feliz e tranquilo e no ano que vem meu objetivo é ser campeão de um torneio importante com o Grêmio".



    VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025






    22/11/2025