Indefinição sobre permanência de Renato trava renovação de Luan com o Grêmio

Tricolor prioriza novo contrato com o treinador para depois pensar nos jogadores


Fonte: gauchazh

Indefinição sobre permanência de Renato trava renovação de Luan com o Grêmio
Renato prometeu recuperar o futebol de Luan.

Enquanto resolve pendências para renovar com Renato Portaluppi para 2024, o Grêmio aguarda para avançar em eventuais permanências ou saídas de atletas. Luan é um dos jogadores que espera pela continuidade do maior ídolo na casamata para seguir na Arena. Logo, o cenário é de indefinição para o atual dono da camisa 7.

O recado repassado pelo Departamento de Futebol gremista ao estafe do meia-atacante é para ficar em “compasso de espera” . Desta forma, nenhuma decisão será tomada antes de garantir a manutenção do atual comandante.

A aposta é que a boa relação entre Renato e Luan seja um fator determinante para a prorrogação do Rei da América de 2017. Entretanto, ele não foi utilizado nas últimas 11 rodadas do Brasileirão pelo nível de competitividade:

— Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes pode fazer eu ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, ele tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar —afirmou Renato, em novembro.

Desde o retorno para a segunda passagem, o meia atuou em apenas cinco partidas. Em todas as ocasiões entrou no segundo tempo, sendo a última na derrota para o Athletico-PR, em 18 de outubro, na Arena.  No total, são 45 minutos em campo. A aposta de Luan é conseguir retomar o alto nível com uma pré-temporada e disputando competições de menor exigência técnica como o Estadual.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025