Com proposta salarial "além do limite", Grêmio dá prazo para Renato responder sobre renovação


Fonte: espn

Com proposta salarial além do limite, Grêmio dá prazo para Renato responder sobre renovação
  • Email
  • O Grêmio está “acima do limite” na proposta de salário que ofereceu a Renato Gaúcho para a renovação contratual com o técnico. Segundo apurou a ESPN , a questão financeira é o último impasse para o acordo, e o clube quer uma resposta definitiva ainda nesta semana.

    Renato, que saiu de férias após o final do Campeonato Brasileiro , deixou a questão para seus empresários. O Grêmio, por sua vez, não pretende seguir negociando e deu até o final desta semana para que o técnico e seu estafe respondam se aceitam ou não renovar.

    O pedido de Renato para renovar, depois de liderar o Grêmio na campanha que acabou com o vice-campeonato brasileiro, foi de um ajuste salarial de 50% em cima do valor que recebia. Acontece que o clube gaúcho entendia que o vencimento do treinador já era alto.

    A primeira oferta tricolor contemplou um aumento, mas não do tamanho que Renato queria. Ele insistiu no pedido de 50%, que não foi o que o Grêmio apresentou em sua nova proposta.

    Desta vez, contudo, o Grêmio tem confiança que receberá o “sim” de Renato e seus empresários. O clube acredita, inclusive, que o valor está “além do limite” do que a equipe poderia, como definiu uma pessoa ouvida pela reportagem, mas o entendimento foi de que valeria a pena o “sacrifício” por Renato.

    Vice-presidente e componente do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso, falou sobre a limitação financeira na tentativa de renovação com Renato em entrevista à Gaúcha Zero Hora .

    “O orçamento do Grêmio não é elástico. Um dos motivos do sucesso do Grêmio é que nós não atrasamos por um dia salário, imagem e premiação. E nós vamos trabalhar dentro da realidade que é possível. Este jogo de paga mais para a comissão técnica ou para os jogadores, quem define é o departamento de futebol. O que o Conselho de Administração definiu é que o orçamento não é elástico, porque é a forma que nós temos de levar até o final do ano e vamos manter. Deu certo este ano e vai dar certo também em 2024”, afirmou.

    “O limite do Grêmio é o limite do orçamento. A gente entende a valorização que os treinadores brasileiros vêm tendo. O Renato é um treinador de elite e entende que ele queira valorização, mas o Grêmio tem o limite dele e não vai extrapolar. É muito fácil para o dirigente atender a uma demanda imediata e depois passar o resto do ano sofrendo. A gente não quer sofrer. Quer ter um 2024 muito bom e um 2025 melhor ainda”, encerrou.



    VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Willie Dasilva     

    O nosso Escador deve de agradecer ao Suarez pela colocação de vice.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025






    22/11/2025