Do circo ao show da Ivete, Suárez dá rolês e vivencia passagem no RS além do Grêmio

Uma semana depois de adeus do uruguaio a Porto Alegre, ge relembra histórias da passagem do astro


Fonte: ge

Do circo ao show da Ivete, Suárez dá rolês e vivencia passagem no RS além do Grêmio

Luis Suárez viveu em solo gaúcho por quase um ano. Enquanto desfilava a categoria nos gramados brasileiros, também mostrou adaptação fora de campo. Com uma rotina longe de holofotes, o astro fez do Rio Grande do Sul a sua casa. Junto da família, aproveitou passeios na serra, ida ao circo, show da Ivete e acompanhou a vida dos filhos, de maneira a se desvencilhar da imagem de "intocável". Seja na fila na sorveteria ou até em pracinhas, havia a chance de encontrá-lo.

Luis Suárez: craque fala sobre Grêmio, carreira e despedida do Brasil

A repercussão nas redes sociais da rotina de Suárez foi "viral" e deu o que falar em seus primeiro meses no Grêmio . Um astro do futebol mundial, o que Luisito fazia fora de campo também virou notícia. E todos puderam ver uma outra versão do atacante, sempre próximo da família.

A vida do centroavante sempre foi muito atarefada com o calendário brasileiro. Mas com o Grêmio fora de competições internacionais e sem convocações até novembro, o uruguaio também teve períodos para aproveitar com a família.

Parceiros de clube e vizinhos de condomínio

Indicado por companheiros do Tricolor, Luisito escolheu um condomínio que outros jogadores também são residentes, como o amigo Felipe Carballo. Em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, o local fica a cerca de 20 minutos de distância do CT Luiz Carvalho.

Além do conterrâneo, o ex-companheiro Lucas Leiva também se mudou para o local ao retornar ao clube, em 2022. O antigo parceiro dos tempos de Liverpool, foi peça-chave na ambientação. Jantares com as famílias juntas eram uma programação.

Família Suárez no condomínio — Foto: Reprodução/Instagram

Família Suárez no condomínio — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-volante também acompanhava os rolês no condomínio com o mate a tiracolo. A relação próxima passou para a geração seguinte. Além das esposas serem amigas, os filhos de Leiva e Suárez também são amigos e seguidamente combinavam de se encontrar para brincar. Aliás, o uruguaio também era facilmente encontrado por moradores nas quadras e campos esportivos com os filhos.

Os muros do condomínio, aliás, nem sempre protegeram a família. No início do ano, houve aglomeração perto da casa alugada pelos Suárez, que é próxima de um dos salões de festa. Na época, houve inclusive um contato com a administração para reclamar.

Já nos últimos dias, Luisito atendeu gremistas para fotos e autógrafos na porta de casa, tamanha a aflição por um último momento com o jogador. No clube, por sinal, também se restringiu a poucas pessoas a possibilidade de levar uniformes para o uruguaio assinar no CT.

Suárez "se populariza" com rolês pelo RS

Fora dos muros do condomínio, a família circulou pelo estado. Suárez chamou atenção quando foi no Circo Mirage, do ator da Globo Marcos Frota. O espetáculo ficou por alguns meses em Porto Alegre, próximo ao Beira-Rio. O centroavante do Grêmio foi convidado para prestigiar e levou a família para aproveitar.

Luis Suárez em circo de Porto Alegre — Foto: Divulgação

Luis Suárez em circo de Porto Alegre — Foto: Divulgação

Muito antes, com cerca de 15 dias morando no estado, o uruguaio e sua família foram vistos em um mercado, fazendo compras para a casa. Quem estava no local reconheceu o camisa 9, que acabou atendendo alguns torcedores e tirou fotos.

Este episódio aconteceu um dia depois do jogador estrear com a camisa do Grêmio e fazer três gols na vitória diante do São Luiz por 4 a 1, que sacramentou o título da Recopa Gaúcha. O supermercado fica em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, próximo a onde o atleta residiu.

Suárez e a família em Canela — Foto: Reprodução

Suárez e a família em Canela — Foto: Reprodução

Suárez já aproveitou a folga também para conhecer a serra gaúcha. Com a esposa e filhos, passou por Canela e conheceu também a Snowland, parque temático de neve que fica em Gramado.

No dia 4 de fevereiro mais um episódio mostrou como o uruguaio tem aproveitado o estado. Naquele dia de tarde, o atacante fez dois gols na vitória do Grêmio em cima do Aimoré, por 3 a 0, no Gauchão. De noite estava no litoral norte gaúcho para aproveitar o Planeta Atlântida, festival nacional de música.

Suárez, Ivete Sangalo e Sofi, esposa do ex-jogador do Grêmio — Foto: Arquivo Pessoal

Suárez, Ivete Sangalo e Sofi, esposa do ex-jogador do Grêmio — Foto: Arquivo Pessoal

O charrua foi acompanhado do seu amigo dos tempos de Liverpool, Lucas Leiva, mas por um motivo específico. Suárez gosta das músicas da cantora Ivete Sangalo, que tocou naquele dia, e não queria perder a oportunidade.

Em Porto Alegre, há registros de passeios simples, como se fosse morador há anos. Suárez foi flagrado por um gremista na orla do Guaíba, espaço revitalizado com calçadão, área ampla e até a maior pista de skate da América Latina. Com os filhos, o uruguaio apareceu na fila de uma sorveteria e em uma área infantial de uma praça como se estivesse em Montevidéu.

Suárez em passeio na orla de Porto Alegre — Foto: Arquivo Pessoal

Suárez em passeio na orla de Porto Alegre — Foto: Arquivo Pessoal

Prêmio Puskás em aniversário do filho

Em outubro, Benjamin, filho de Suárez, completou 10 anos e a comemoração foi em uma quadra de futebol society, localizada na zona norte de Porto Alegre. Além dos amigos do garoto, jogadores do Grêmio, como Cristaldo e Fábio também compareceram.

O que mais chamou atenção, foi que Suárez brincou com as crianças na quadra e câmera do local gravou um gol de bicicleta que o jogador fez. Os amigos de Benja ficaram eufóricos e foram abraçar o uruguaio.

Veja o gol de bicicleta de Suárez em festa de aniversário do filho

Presença constante em CT da base

Enquanto Suárez defendeu a camisa tricolor, Benja jogou na escolinha do Grêmio, que fica no bairro Cristal, em Porto Alegre. Nas folgas, o uruguaio acompanhou os jogos do filho, acompanhado da esposa Sofi e de Delfina e Lauti.

Criança do sub-11 do Grêmio abraça Suárez em premiação no CT da Escola de Formação — Foto: Lucia Mundstock/Arquivo pessoal

Criança do sub-11 do Grêmio abraça Suárez em premiação no CT da Escola de Formação — Foto: Lucia Mundstock/Arquivo pessoal

Ao longo dessa passagem de Luisito em Porto Alegre, Benja foi o centroavante do time sub-11 do Tricolor. No seu último jogo pela equipe, marcou dois gols (como o pai) na final da Liga de Futebol da Encosta da Serra e ficou com o título da competição.

Figura carimbada no CT do Cristal, das categorias de 8 a 13 anos, Suárez acompanhou de perto os gols e a conquista. Não só prestigiou o filho como entregou os troféus e medalhas para os campeões e vices, no caso o São José de Porto Alegre. Virou, óbvio, atração da criançada. Chegou a ser abraçado, como mostra a foto acima, e tietado pelos pequenos.

Também na reta final da passagem pela cidade, o centroavante ainda ganhou honrarias fora dos gramados. Se acabou o ano premiado com a Bola de Ouro da ESPN e na seleção do Brasileirão, Suárez foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupinha na Assembleia Legislativa do RS e nomeado cidadão de Porto Alegre na Câmara de Vereadores.

Suárez recebe homenagens e fala em tom de despedida do Grêmio

A proximidade entre o estado gaúcho com o Uruguai e a semelhança de certos costumes foram os diferenciais para Suárez escolher o Grêmio. Fora de campo, procurou uma vida pacata, longe das lentes da mídia, mas que aproximou a imagem do jogador com o torcedor.

Aliás, o calendário cheio de jogos e a rotina do futebol brasileiro também teve um peso grande na escolha de deixar o clube gaúcho. Em fim de carreira, Luis vai atrás de uma vida mais tranquila, onde poderá ficar próximo à família e ter poder repetir mais vezes momentos como esses.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025