VAMOS BUSCAR O TÍTULO: Pepê avalia ano no Grêmio e parceria com Suárez e quer título em primeira Libertadores

Volante foi peça importante no ano e, quando esteve à disposição da comissão, foi titular


Fonte: ge

VAMOS BUSCAR O TÍTULO: Pepê avalia ano no Grêmio e parceria com Suárez e quer título em primeira Libertadores
Um dos personagens do time do Grêmio na temporada foi Pepê. Quando esteve à disposição, foi titular de Renato Portaluppi. Ao ge, o jogador avaliou a primeira temporada no clube, falou da expectativa de disputar a primeira Libertadores em 2024 e comentou sobre a amizade com Luis Suárez.





Enquanto aproveita as férias com a esposa nos Estados Unidos, Pepê analisou o ano no Tricolor. Em três momentos, o volante sofreu lesão muscular e precisou desfalcar a equipe. Foram 32 partidas em 2023, dois gols e duas assistências.







— Independentemente das lesões, consegui fazer 33 jogos no ano. No Brasil o calendário é bem intenso. Gostaria de fazer mais jogos, mas enquanto estive saudável, joguei todos. Consegui contribuir da melhor forma possível. Graças a Deus pude ser uma peça importante para o Renato. Com pé no chão, penso em fazer um ano bem melhor na próxima temporada e ajudar ainda mais — analisou o jogador.




















O vice-campeonato brasileiro recolocou o Grêmio na Libertadores, e classificado diretamente na fase de grupos, que a equipe não disputa desde 2020. Para Pepê, embora tenha sido criado no Flamengo, nunca jogou o torneio continental na carreira.







— Vai ser minha primeira Libertadores. Estou muito motivado com isso. Vamos buscar o título da competição. Grêmio é tricampeão e entramos para buscar o título — destacou.










Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio




Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio














Por fim, Pepê comentou a parceira com aquele que foi o astro da equipe em 2023: Luis Suárez. O uruguaio foi fundamental na trajetória do Grêmio na temporada, e os dois criaram amizade. As duas assistências do volante, aliás, foram para gols de Luisito, artilheiro do time com 29 gols.







— Luis é um dos melhores companheiros de equipe que já tive na vida. Fiquei feliz por trabalhar com ele, de conviver e ser meu companheiro. Sempre me tratou como um amigo e fiquei feliz por isso — exaltou.







— Desejo todo sucesso na carreira dele. O que eu aprendo disso é que ele, com 36 anos, trabalhava como um menino e eu aprendo muito com isso, me fazendo refletir que devo trabalhar a cada dia mais — finalizou Pepê.










Pepê abraça Suárez em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio




Pepê abraça Suárez em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio














O Tricolor terminou o Brasileiro como vice-campeão, apenas a terceira vez desde 2003, quando passou a ser disputado em pontos corridos. O volante citou o erro de arbitragem contra o Corinthians, em São Paulo, mas também valorizou a campanha por si só de uma equipe longe de ser citada como favorita antes do início da competição. Mesmo com Suárez.







— Ficamos dois pontos atrás do Palmeiras, com mais vitórias que eles. Mas acho que não perdemos o campeonato em um jogo, mas alguns jogos específicos foram marcantes. Por exemplo, contra o Corinthians poderíamos ter ganho, que a bola bate no braço do jogador do Corinthians. Mas ficamos felizes pelo que fizemos. Ninguém dava nada para o Grêmio, conseguimos ficar em segundo, o time com mais vitórias no campeonato. Em vez de falar que nosso elenco não tinha jogadores de renome, acho que agora dá para falar que temos um bom elenco — finalizou.








?? Ouça o podcast ge Grêmio ??








+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
















50 vídeos





















VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025