Quem é Dodi, meio-campista acertado com o Grêmio

Jogador deve ser o primeiro reforço gremista para a temporada de 2024


Fonte: gauchazh

Quem é Dodi, meio-campista acertado com o Grêmio
No litoral paulista, em 2023, fez 49 jogos e deu uma assistência.

O Grêmio já tem a primeira contratação definida para a temporada de 2024. Trata-se do volante Dodi, de 27 anos, que disputou o último Brasileirão pelo Santos. As partes têm um acerto desde a última semana e o jogador deve chegar a Porto Alegre nos primeiros dias de janeiro para se apresentar, provavelmente ao técnico Renato Portaluppi, que se aproximou da renovação com o Tricolor.

Conforme apuração de GZH , Dodi será comprado pelo Grêmio junto ao clube paulista e deve assinar contrato com o clube até o fim de 2025.

Curiosamente, essa não será a primeira passagem do meio-campista pelo Tricolor. Quando ainda era conhecido como Douglas Moreira Fagundes, o jogador fazia parte das categorias de base do Grêmio. Ele permaneceu em Porto Alegre de 2011 (sub-15) até o fim de 2013 (sub-17), quando foi dispensado.

Dodi foi contemporâneo de nomes como Arthur, Jailson, Walace e Lima na base gremista, mas, pela maturação tardia, perdeu espaço na equipe da época.

— Ele tinha essa questão (da maturação tardia) , mas sempre teve qualidade. No processo de competição com outros jogadores, ele atuou menos. Na visão da comissão técnica, acabou sendo liberado para seguir sua carreira. Nossa ideia à época era ter poucos atletas no grupo — conta Diego Cabrera, um dos responsáveis pela base gremista no período, que completa:

— Ele era um jogador muito leve, com boa movimentação e boa parte técnica. Na época,  jogava como segundo, terceiro, quase como quarto homem do meio de campo. Ele rodou muito no campo. Chegou até a atuar pelas beiradas também.

Dali, Dodi foi para a base do Criciúma. O meio-campista foi negociado com o Fluminense, onde despontou para o futebol brasileiro. Depois, acabou negociado com o Kashiwa Reysol-JAP. Após duas temporadas no futebol japonês, retornou ao Brasil ao fechar com o Santos. Por lá, chegou com o aval de Odair Hellmann, com quem já havia trabalhado no Flu.

— Dodi é ótimo jogador. Foi muito bem no Fluminense em 2020 e no Santos. Esteve comigo desde o início do ano e estava muito bem. É um jogador que dá equilíbrio ao time, com qualidade de passe e marcação. Traz qualidade também para a construção inicial do jogo, pela capacidade técnica e pela dinâmica com que atua — conta Odair, ex-treinador do Santos e do Inter que atualmente está no Al Riyadh, da Arábia Saudita.

Foi sob o comando dele que Dodi teve seus melhores momentos na Vila Belmiro. Rapidamente, tornou-se destaque da equipe. Foi o melhor jogador na campanha ruim do Santos no Campeonato Paulista. No entanto, com a saída de Odair, foi para o fim da fila de volantes do Peixe.

— Ele nunca mais fez boa partida e terminou a temporada em baixa, totalmente diferente da boa impressão no Estadual. Mostrou no Santos que não consegue jogar de primeiro volante. Os melhores momentos foram na função de camisa 8 com Odair. No segundo semestre, foi mal sempre que acionado — relembra Lucas Musetti, repórter do UOL Esporte que acompanhou o Santos na última temporada.

No litoral paulista, em 2023, fez 49 jogos e deu uma assistência.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025