Coluna do Cacalo: vencer ou vencer


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: vencer ou vencer
Giuliano e Marcelo Oliveira estão liberados para o jogo
Foto: Omar Freitas / Agência RBS


Ao longo da semana que está terminando escrevi várias vezes sobre o clássico Gre-Nal, inclusive alterando meus posicionamentos depois dos fatos que criaram turbulência dentro do Inter. Renovo, porém, a manifestação que fiz com relação ao resultado do clássico.

O empate definitivamente não serve para nenhum dos dois. O Grêmio, se somar apenas um ponto, fica longe dos primeiros lugares, e o Inter se afasta ainda mais da ponta de cima.

O Tricolor poderá ter o retorno de três de seus principais jogadores, e isso ajuda muito na formação da equipe, que não terá Walace. Mas, para que vença o Inter, que deve ser respeitado, é preciso que haja marcação forte sobre Valdívia e Sasha, a meu juízo os dois mais perigosos jogadores colorados. Assim, merecem uma atenção especial.

Expectativa

No caso do Grêmio, tenho esperança de grandes atuações de Luan e Giuliano, que poderão desequilibrar em favor do Tricolor. E espero também que, pelo menos no desenrolar do jogo, Roger coloque um centroavante — a não ser que a partida esteja decidida.

Para o Grêmio, que tem aspirações maiores, a ordem é vencer ou vencer. Se não, o Brasileirão pode fica resumido a uma luta por vaga ou a amistosos. Quero acreditar nos atletas tricolores. Vamos lotar a Arena.

VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026