Colunistas opinam: Soteldo vale o investimento do Grêmio?

Tricolor tenta fechar a contratação do venezuelano junto ao Santos


Fonte: gauchazh

Colunistas opinam: Soteldo vale o investimento do Grêmio?
Grêmio tenta fechar a contratação de Soteldo.

Em busca de reforços para o ataque em 2024, o Grêmio está próximo de fechar com Soteldo. Maior driblador do último Brasileirão , o venezuelano marcou apenas um gol pelo Santos, que acabou rebaixado para a Série B. GZH questionou os jornalistas Cesar Cidade Dias, José Alberto Andrade e Diogo Olivier se o Tricolor deve investir na contratação do venezuelano.

Cesar Cidade Dias, colunista de GZH

Soteldo é contratação de risco diante de tudo que está exposto. Se é verdade que não se discute a parte técnica, é preciso dizer que os números são definitivos quanto a sua importância para o time. O Grêmio crê que, com Renato, as coisas sejam diferentes. O pensamento mágico, portanto, é o que transforma esse reforço em grande incógnita. O futebol mudou, mas algumas práticas seguem rigorosamente iguais. Ao torcedor, resta torcer que Soteldo seja mais no Grêmio do foi no Santos.

José Alberto Andrade, apresentador e repórter da Rádio Gaúcha

Soteldo é um grande reforço para o Grêmio, mas exigirá que Renato Portaluppi faça valer sua fama de bom gestor de grupo. O venezuelano, com seu futebol, já venceu o preconceito contra a baixa estatura, tem boa idade — 26 anos —, alta capacidade técnica, boa velocidade de execução das jogadas e vocação ofensiva. É exatamente o ataque que precisará ser reconstruído pelos gremistas após a saída de Luís Suárez, seja com um novo centroavante ou com jogadores que sustentem o setor. Soteldo é assim e se mostra alguém mais definido e estável do que Ferreira , aquele que seria seu concorrente no Tricolor. Onde entra Renato? Cabe ao treinador dar foco ao atleta, seja no campo, com responsabilidade maior de marcação, ou fora das quatro linhas , mostrando disciplina exigida de verdadeiros profissionais.

Diogo Oliver, colunista de GZH e comentarista da Rádio Gaúcha

Vale, ainda mais por empréstimo. O Grêmio não pode contratar quem bem quiser, por falta de dinheiro. O Grêmio dos superávits passou. Ao mesmo tempo, tem de agregar qualidade. O Santos puxou Soteldo para baixo. Teria caído antes sem ele. Na Venezuela, que largou como sensação das Eliminatórias, está bem. A parte extracampo fica na mão de Renato. Vale o investimento, que sugere o velho sonho de Renato, que é sempre tentar um time com dois extremas. Em 2024, Soteldo e Nathan Fernandes, para começar.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025