O planejamento do Grêmio para a cirurgia de Carballo

Uruguaio deve passar por procedimento no púbis nesta sexta-feira (22)


Fonte: gauchazh

O planejamento do Grêmio para a cirurgia de Carballo
Carballo começou a sentir dores no púbis em abril de 2023

O Grêmio está definindo os últimos detalhes para realizar a cirurgia no púbis do volante Carballo. Após uma temporada acidentada devido ao problema, o volante deve passar pelo procedimento para resolver as dores que o fizeram perder jogos do Tricolor e da seleção uruguaia em 2023. Ao longo do ano, o jogador foi administrando o incômodo com tratamentos paliativos.

GZH apurou que uma conversa nesta quinta-feira (21) vai selar as últimas pontas do planejamento da cirurgia, que deve acontecer nesta sexta (22). O departamento médico gremista tem mantido contato com os profissionais que acompanham o jogador no Uruguai e as duas partes vão definir onde será feito o procedimento. Se for realizado em Porto Alegre, um médico do clube será o responsável pela cirurgia. Caso a operação seja no Uruguai, um especialista uruguaio conduzirá o procedimento, com acompanhamento presencial de um médico gremista.

A expectativa do Grêmio é de que Carballo possa estar de volta aos trabalhos em até seis semanas. Logo, o clube espera que ele tenha condições de ficar 100% à disposição do técnico Renato Portaluppi na reta final de janeiro. Como a pré-temporada gremista terá início em 8 de janeiro, o uruguaio vai precisar passar por um período de preparação após o retorno para estar em igualdade física com os companheiros.

— Pelas informações que temos, ele vai fazer essa semana (a cirurgia) e fica seis semanas em repouso, em torno disso. Mas, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance vai depois comunicar a todos o período de afastamento — disse Alberto Guerra, presidente do Grêmio.

Mesmo antes de perder Carballo para o início de ano, o Grêmio acertou a contratação de uma nova opção para o setor. O volante Dodi, de 27 anos, deixará o Santos em definitivo para acertar com o Tricolor. A ideia da direção foi buscar um atleta que tivesse uma maior característica de marcação, uma carência que foi detectada pela comissão técnica e pelos dirigentes ao longo do ano de 2023.

* Com informações do repórter Bruno Flores



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025