Guerra mantém otimismo sobre renovação de Renato com Grêmio: "Não há plano B"

Direção espera anunciar a permanência do treinador antes do Natal


Fonte: gauchazh

Guerra mantém otimismo sobre renovação de Renato com Grêmio: Não há plano B
Presidente Alberto Guerra está confiante na manutenção de Renato.

O Grêmio espera anunciar em breve a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi . A expectativa e o otimismo são manifestados pelo presidente Alberto Guerra, que entende que o treinador é fundamental no projeto da temporada 2024 . Contudo, alguns detalhes ainda estão sendo debatidos antes do acordo ser efetivamente firmado entre as partes.

Em entrevista exclusiva para GZH , Guerra foi questionado sobre o andamento das tratativas e demonstrou muita confiança.

— Acredito que sim (Renato será o treinador para 2024) . Faltam detalhes. Estamos conversando, especialmente o Luis Vagner (executivo) e o Antonio Brum (vice de futebol) , que estão com essa missão. Mas acredito, sim, que ele vai ficar. É importante a continuidade do trabalho. Sempre que esteve aqui, fui defensor do trabalho do Renato. Sempre entregou mais do que se esperava em todas as passagens. Acreditamos que, com a manutenção do nosso treinador, temos tudo para fazer um ano no mínimo igual ao de 2023 — disse.

Sobre o que ainda impede a oficialização do novo contrato , o presidente não se aprofundou nos detalhes.

— Eu não posso dizer. São detalhes contratuais e questões entre empresa e colaborador. Muitas vezes, contratos não são fechados pelos detalhes. Mas, estou confiante de que a gente vai poder anunciar a continuidade do Renato em breve — explicou.

Guerra também foi taxativo quando questionado se o clube trabalhava com alguma alternativa caso Renato não renove o vínculo com o Tricolor.

— Não há um plano B. Já disse que, pela minha relação com o Renato e pela história dele com o Grêmio, não deixaria ninguém conversar com novo treinador enquanto não resolver com o Renato. Sei que isso pode ser até prejudicial, já que, caso não feche, estaria perdendo tempo. Essa é a minha ética e a questão pessoal e dele com o Grêmio me coloca nesse momento. Enquanto não resolver com o Renato, a gente não fala em outro treinador — concluiu.

Nos últimos dias, GZH apurou que as duas partes se aproximaram financeiramente de um acordo. O Grêmio elevou a oferta salarial ao treinador , que por sua vez reduziu o valor de aumento pretendido. A tendência é que a renovação seja anunciada antes do Natal, com um novo contrato de um ano e sem multa rescisória.

Colaborou: Bruno Flores



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025