Suárez exalta Brasileirão, explica troca do Grêmio pelo Inter Miami e festeja reedição de parceria com Messi


Fonte: espn

Suárez exalta Brasileirão, explica troca do Grêmio pelo Inter Miami e festeja reedição de parceria com Messi
  • Email
  • Anunciado na última sexta-feira (22) como mais novo reforço do Inter Miami para atuar ao lado de Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba , seus antigos companheiros de Barcelona , Luis Suárez concedeu entrevista à SNTV e falou sobre o novo desafio que terá no futebol mundial aos 36 anos.

    “Eu me sinto ótimo, muito feliz e com vontade de viver esse desafio. Estou esperançoso em poder ajudar o clube a ganhar mais títulos depois deles terem conquistado o primeiro no ano passado. Creio que venho para ajudar a cumprir esse sonho de seguir ganhando mais títulos, coisas importantes e que o Inter (Miami) possa brigar para ganhar a MLS, que é o sonho de todos”.

    O craque comentou também sobre a possibilidade de rever os antigos companheiros de Barcelona e de realizar novamente o sonho de dividir os gramados com seus amigos, tendo a possibilidade de empilhar novas conquistas no futebol dos Estados Unidos.

    “Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”.

    “Depois de estar com eles por tantos anos, depois de termos atingidos muitas coisas juntas, isso faz com que a gente se conheça muito bem. Não precisamos de muito tempo para nos entendermos dentro de campo. Venho para cá com a mesma mentalidade deles: quero ajudar, quero ter a mesma esperança e desejo, assim como todos os torcedores do Inter Miami, a ganhar outro título”.

    Apesar de estar na reta final de carreira, Suárez deixou claro que não está indo aos Estados Unidos para passar férias. O astro quer seguir com o retrospecto vitorioso e acumular novas conquistas no novo projeto.

    “O projeto é querer ganhar. Gosto do desafio de ganhar e eu penso que é um ótimo desafio. Pelo o que vi dos torcedores, o entusiasmo deles é contagiante e isso te motiva muito para competir”.

    “E, claro, a liga tem crescido muito. Tem jogadores de alto nível, não apenas no Inter Miami, mas também em outros clubes. E isso faz com que a liga seja muito competitiva, que continue crescendo e te coloca em um desafio para alcançar esses sonhos”.

    Na entrevista, Suárez relembrou o período que esteve no Grêmio e reiterou que está bem fisicamente para o novo desafio.

    “Eu estou vindo do Brasil, de uma liga muito competitiva, e que, pessoalmente e pelo clube, eu não posso reclamar. Tivemos um ano incrível. E isso é mais uma demonstração de que eu estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente. Isso me deixa muito animado para já começar em 2024”.

    “Creio que falta muito pouco para acontecer. E penso que é uma ótima oportunidade do Inter Miami para eu continuar mostrando que ainda posso fazer grandes coisas no futebol e ajudar o clube a crescer”, finalizou.



    VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025






    22/11/2025