Arena do Grêmio entra em fase final de troca da grama para temporada 2024

Todo gramado usado neste ano foi retirado para plantio de um novo


Fonte: gauchazh

Arena do Grêmio entra em fase final de troca da grama para temporada 2024
Gramado da Arena sofreu críticas em alguns momentos na última temporada (foto de arquivo).

A Arena do Grêmio passa por troca no gramado em preparação para a próxima temporada. A medida que remove toda a antiga grama para colocação de uma nova é adotada a cada final de ano e visa melhorar a condição do piso de jogo para os compromissos do Tricolor.

A primeira etapa da reforma, que consiste na remoção da antiga grama, já foi realizada. Já sem o gramado é feito um tratamento no solo para otimizar o processo de enraizamento para o novo plantio.

Passada essa fase, a Arena entrou agora na parte do processo de plantio do cultivar Bermuda Tifgrand , o tipo de grama escolhido para a próxima temporada. A previsão é de que esse processo seja concluído ainda em 2023. Será realizado, também, um processo de adubações para estimular o crescimento e fortalecimento da grama.

O estado do gramado da Arena gera constantes debates desde a fundação do estádio e já foi alvo de críticas do técnico Renato Portaluppi. O diretor de operações do estádio, Paulo Rossi, porém, garantiu que o piso de jogo estará em boas condições para 2024.

Teremos um gramado em excelentes condições, proporcionando o cenário ideal para a temporada de jogos na Arena em 2024 — declarou Rossi.

O primeiro compromisso de 2024 do Grêmio na Arena será na segunda rodada do Gauchão diante do São José. Ainda sem data exata, a partida deverá ocorrer em 24 ou 25 de janeiro.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025