Grêmio mira futebol do México em busca de reforços de qualidade e baixo custo

Esteban Andrada, Rafael Carioca e Rogelio Funes Mori são alguns dos nomes que atuam no mercado mexicano e são pelo menos analisados pelo Tricolor 


Fonte: gauchazh

Grêmio mira futebol do México em busca de reforços de qualidade e baixo custo
Rogelio Funes Mori é um dos principais alvos do Grêmio no mercado.

Com pouco dinheiro nos cofres, o Grêmio recorre à criatividade na busca por reforços de qualidade e relativamente baratos. Com esse objetivo, o Tricolor foca as suas atenções no futebol do México. Entre nomes analisados ou ao menos monitorados pelo clube no mercado mexicano, estão o goleiro argentino Esteban Andrada, o volante brasileiro Rafael Carioca e o atacante argentino Rogelio Funes Mori.

A investida na América do Norte se deve sobretudo aos altos valores praticados na Europa e no Brasil. Enquanto os jogadores que atuam no futebol europeu adotam o euro como referência, o mercado brasileiro encontra-se inflacionado pelas SAFs e pelo dinheiro pago pelas novas ligas, o que dificulta as pretensões tricolores.

Embora o México não seja exatamente um mercado barato, o Grêmio acredita ser possível encontrar naquele país atletas com mais de 30 anos por preços mais acessíveis. O principal alvo é Rogelio Funes Mori, 32 anos, centroavante do Monterrey . Segundo o presidente do clube mexicano, Jose Antonio Noriega, a oferta gremista foi aceita, e a decisão sobre o desfecho do negócio está com o jogador.

— Sobre o Rogelio ( Funes Mori ), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando — disse o mandatário.

Outro nome tentado pelo Grêmio é o do goleiro argentino Esteban Andrada, 32 anos, também do Monterrey . O empresário do atleta, Luciano Nicotra, confirma as conversas, mas revela que o principal desafio hoje é chegar a um acordo com o clube mexicano.

— Houve o contato do Grêmio manifestando o interesse ( em Andrada ), e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey, já que o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta econômica, algo que ainda não ocorreu — disse o agente a GZH .

Por fim, Rafael Carioca, 34 anos, foi oferecido e é analisado pela direção . O atleta, contudo, não é unanimidade na Arena, especialmente pela idade e por estar em uma fase descendente da carreira. Com mais seis meses de contrato com o Tigres-MEX, o meio-campista já poderá assinar um pré-contrato com o Tricolor - ou qualquer outro clube - a partir de janeiro.

Além de goleiro, volante e centroavante, o Grêmio mira ainda no mercado um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade. Embora tenha margem para aumentar de forma significativa a folha salarial, o Tricolor tem como principal obstáculo a falta de dinheiro para comprar os direitos de atletas vinculados a outros clubes.

Por isso, mais do que nunca a ordem na Arena é ser criativo.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025