Permanência de Luan no Grêmio depende do "sim" de Renato

Treinador é peça fundamental para a sequência do camisa 7; renovação pode ser no mesmo modelo oferecido a Geromel


Fonte: gauchazh

Permanência de Luan no Grêmio depende do sim de Renato
Luan ainda não tem situação definida no Grêmio.

O futuro de Luan no Grêmio está ligado diretamente ao de Renato Portaluppi. Os representantes do jogador reconhecem que a permanência do camisa 7 passa pela continuidade do comandante. A tendência é de que Renato seja confirmado como treinador do Grêmio para a próxima temporada. E esse movimento poderia facilitar uma extensão de vínculo com o clube gaúcho.

Luan foi contratado em julho de 2023 após uma conturbada passagem pelo Corinthians. Foi uma aposta exclusivamente do treinador gremista, na tentativa de recuperar o jogador que foi considerado o grande protagonista na conquista da Libertadores de 2017. O vínculo se encerra no próximo dia 31 e sua renovação vai depender de um novo pedido do treinador junto à diretoria do Grêmio.

Existem dois modelos preparados para esta possibilidade de renovação de contrato com o Grêmio. O estafe do atleta não descarta uma ampliação por mais seis meses. O Gauchão serviria como laboratório para que o novo contrato de Luan fosse estendido até dezembro ou por um prazo superior. Algo parecido ao que foi oferecido ao zagueiro Pedro Geromel, que teve seu vínculo renovado com o Grêmio até a metade de 2024.

O outro modelo de negócio que poderia ser apresentado ao jogador de 30 anos envolveria uma renovação até dezembro de 2024 com gatilhos de produtividade. Neste seu retorno ao Grêmio, Luan tem apenas cinco jogos disputados e nenhum gol marcado.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025