O que os búzios e as cartas dizem sobre o 2024 do Grêmio

Confira o que está no futuro do Tricolor de acordo com as consultas realizadas por GZH


Fonte: gauchazh

O que os búzios e as cartas dizem sobre o 2024 do Grêmio
Búzios da sacerdotisa Leka de Oxum mostram o Grêmio com bom posicionamento no próximo Brasileirão.

A virada se aproxima, e a pergunta que martela na mente de todos é "Como será o próximo ano?". No futebol, não é diferente. O período de contratações e renovações cria expectativas — algumas boas e outras nem tanto — para a temporada que está por vir. Por conta disso, GZH consultou especialistas em búzios e cartas para saber o que esperar do novo ano do Grêmio.

O Tricolor ainda viverá a saudade de Luis Suárez e a busca pela contratação de um substituto para o craque. Segundo a taróloga e terapeuta holística Valéria Sieczkowski, o espaço deixado pelo uruguaio não pode ficar "vazio". Caso contrário, as dificuldades tendem a aparecer, conforme apontam as chamadas "perspectivas energéticas" de momento.

— Não dá para perder um ídolo, como foi o caso do Suárez, e não colocar alguém que possa fazer frente. Vai ficar um rombo e isso pode dificultar resultados — afirma Valéria.

Já a sacerdotisa Leka de Oxum, do Portal Sete Luzes, vai além. Nos búzios, ela viu a chance de Suárez retornar ao time gremista no final de 2024.

— Vão experimentar outros dois nomes no lugar dele, mas é possível que, mais para o final do ano, haja o retorno, a partir de uma proposta do Grêmio — conta a sacerdotisa.

Renato Portaluppi

O treinador, que renovou por mais uma temporada , também é peça-chave no ano gremista. Renato está envolto na responsabilidade sobre o clube, mas também precisará cuidar de problemas pessoais.

— A presença dele faz a diferença na instituição. Ele traz uma energia de guerra e paixão. Tem a perspectiva de algum título, mas ele não pode fazer mágica sozinho. Se não houver ajustes, essa energia que pode ser para um bronzeado saudável pode levar para um sol que vai torrar. Vai muito da organização da casinha para que os resultados venham — alerta a taróloga.

Leka de Oxum prevê um bom início para o técnico, mas diz que o ídolo gremista precisa estar atento ao estresse acumulado e a eventuais atritos com a direção. Os embates ocorreriam, de acordo com ela, em virtude do ímpeto do treinador de colocar as suas ideias em prática.

Neste sábado (30), o Pai Danilo de Oxalá concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Ao jogar os búzios, previu "um trabalho árduo" para Renato nos primeiros meses. Na visão dele, também há mudanças no futuro gremista.

—Vai mudar muita coisa pelo efeito Suárez. Haverá duas ou três contratações em seguida. O Grêmio vai ter que se reformular muito porque tem adversários mais fortes. Se não vir reforços, 2024 será mais difícil que 2023 — viu, nos búzios, Pai Danilo.

Direção e títulos

Valéria aponta para a necessidade de o Grêmio quebrar uma espécie de bloqueio contra resultados positivos fora de casa. Para isso, ela orienta para a aproximação com orixás femininos quando o time for viajar. Além disso, a taróloga entende que o Grêmio precisa focar qualificação do time e na manutenção da harmonia na fala dos dirigentes.

— Tem que ter cuidado com os desalinhos internos. Um dirigente fala uma coisa e outro diz outra. Isso pode gerar um clima ruim. Bastante cuidado com a comunicação — comenta.

Os búzios, por sua vez, mostram que o Tricolor terá dificuldade de conquistar um título no primeiro semestre. O êxito maior está reservado para o Brasileirão, onde a equipe deverá, mais uma vez, estar entre os classificados para a Libertadores.

— No campeonato gaúcho, vai levar um susto. O time está muito confiante, mas não vejo ele ir à final. Talvez tome um susto na fase eliminatória — prevê Leka de Oxum.

Sobre os dirigentes, a sacerdotisa vai ao encontro da fala de Valéria e reforça que é preciso ter cuidado com "o falatório" e com os egos.

— O Grêmio não pode se deixar levar pelo ego — destaca Leka de Oxum.

Arena

Ainda na próxima temporada, conforme Leka de Oxum, o Tricolor deve ter novidades positivas com relação à Arena. Situações envolvendo a casa gremista que, até então, são causas de dor de cabeça aos dirigentes, devem ser solucionadas caso exista união do clube e da comunidade.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025