Volante ex-Grêmio fala de drama com sete cirurgias no joelho e reclama de negligência

Campeão da Libertadores em 2017, Michel revela depressão após seguidos problemas físicos


Fonte: ge

Volante ex-Grêmio fala de drama com sete cirurgias no joelho e reclama de negligência

O volante Michel, ex- Grêmio , contou em entrevista que passou por sete cirurgias no joelho esquerdo e que os constantes problemas o fizeram entrar em depressão. Além disso, o jogador campeão da Libertadores em 2017 acusou o departamento médico do clube gaúcho de negligência.

Em participação no Charla Podcast nesta sexta-feira, Michel iniciou contando os vários procedimentos que passou nos últimos anos. Desde 2017, quando passou por uma artroscopia quando estava no Grêmio, foram sete cirurgias.

Michel nos tempos de Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Michel nos tempos de Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Durante a campanha que resultou no tri da América, Michel começou a relatar incômodo no joelho, que o fez passar pelo primeiro procedimento. O volante voltou a jogar e foi campeão da América. Mas, segundo ele, a intervenção no menisco gerou o problema recorrente. Procurado pelo ge , o Grêmio não quis se manifestar.

As consequências da artroscopia feita em 2017, segundo Michel, deveriam ter sido relatadas na época, visto que o volante teve dores na região depois por conta disso, no relato do volante. Perguntado se houve negligência por parte do clube, o jogador não titubeou.

- (Teve negligência?) Com certeza. Deveriam ter jogado limpo. Era o mínimo - ressaltou.

- Em vez de tirar só o pedaço, acabou tirando tudo e o amortecimento do joelho não tem mais. Aí começou o problema de cartilagem. A lesão era muito grande e estava no osso. Sentia dor para subir escada, levantar. Se perguntassem se eu queria jogar, eu ia dizer que ia querer jogar, era final de Libertadores. Não me arrependo - completou.

Último clube de Michel foi o Operário-PR, em 2022

Michel teve outros problemas físicos em 2018 e fez nova cirurgia no joelho esquerdo em 2019 . Nos dois anos seguintes, foi emprestado a Fortaleza e Vasco, onde pouco atuou. No período, entrou em depressão profunda e chegou a pensar em suicídio, como admitiu.

- Vim para o Vasco e a mesma coisa: sete jogos e cirurgia. Não aguentava mais jogar de dor. Rescindi com o Vasco, fiquei em casa, e começou a vir problemas. Em 2020, eu decidi tirar minha vida por causa do futebol, pois não conseguia mais jogar. Não queria sair de casa, treinar, decidi tirar minha vida, querer se matar. Eu sei que é forte, mas é a realidade. Não é só eu que passo, não fui o primeiro e não vou ser o último. É importante avisar, pois muitos jogadores passam por isso - revelou.

Ainda sob contrato com o Grêmio, Michel voltou ao clube em 2022 e foi relacionado para duas partidas, mas não saiu do banco. O volante saiu para o Operário-PR, mas deixou o time após um mês e apenas um jogo, exatamente contra o Tricolor gaúcho. Depois da passagem pelo clube paranaense, recorreu a um médico com tratamento diferente e sanou as dores.

Aos 33 anos, Michel disse estar agora totalmente recuperado da lesão no joelho e que está treinando com a ideia de voltar a jogar futebol.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025