Por onde anda Miralles, ex-jogador do Grêmio

Centroavante argentino chegou ao Tricolor em 2011, mas não entregou o que a torcida esperava


Fonte: gauchazh

Por onde anda Miralles, ex-jogador do Grêmio
Miralles em ação pelo Grêmio em 2012.

Ezequiel Miralles é mais um caso de jogador estrangeiro que brilhou em outros países, mas não conseguiu se adaptar e entregar bons resultados no futebol brasileiro . O centroavante argentino , atualmente aposentado dos gramados aos 40 anos, jogou no Grêmio , mas não deixou saudade no torcedor.

Ele chegou em 2011 ao Tricolor , após desejar muito jogar no Brasil. Miralles estava em alta, após quatro anos de sucesso no futebol chileno, por Everton e Colo-Colo. O Santos também queria o argentino, mas ele foi para o Grêmio antes, contratado por US$ 2,3 milhões.

Pelo Tricolor, foram 34 partidas disputadas e apenas seis gols marcados. Miralles havia chegado quando Renato Portaluppi estava em sua primeira passagem como técnico do clube, mas depois foi treinado por Vanderlei Luxemburgo, com quem perdeu espaço e pediu para sair do Grêmio .

Seu desejo foi atendido e ele acabou se transferindo para o Santos, onde teve mais espaço e conseguiu números melhores. Após deixar o futebol brasileiro, Miralles foi para o México, depois retornou ao Chile e finalizou sua carreira em 2016 pelo Huracán, da Argentina.

Valorizado no Chile e vida após encerrar a carreira

O lugar onde Miralles mais foi feliz foi no Chile . Chegou ao país como uma aposta do Everton que deu certo, tendo feito 67 partidas e 34 gols pela equipe nas duas passagens que teve. Porém, seu principal clube foi o Colo-Colo. No gigante chileno, o argentino caiu nas graças da torcida e é valorizado até hoje.

Foram 63 jogos e 38 gols marcados pela equipe. Miralles fez uma dupla histórica com Esteban Paredes , um dos maiores ídolos do clube. Em março do ano passado, o atacante fez seu jogo de despedida do futebol e o argentino foi convidado para participar.

— O melhor companheiro de ataque que tive na minha carreira — afirmou Paredes sobre Miralles, em entrevista ao portal "al aire libre", do Chile .

Após deixar os gramados, o ex-jogador se dedicou a sua família e voltou a morar na sua cidade natal. Em Bahía Blanca, ele vive com sua esposa e seu casal de filhos, além de ser sócio de uma construtora local.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025