Grêmio passa por maus bocados, mas artilheiro Jardiel salva o dia e garante vitória épica na Copinha!

Tudo ou nada! Grêmio sofre para vencer, mas Jardiel garante classificação nas oitavas da Copinha


Fonte: -

Grêmio passa por maus bocados, mas artilheiro Jardiel salva o dia e garante vitória épica na Copinha!

O Grêmio passou maus bocados contra os mineiros do Coimbra, mas contou com o artilheiro Jardiel para evitar tropeços. Neste domingo (14/1) pela terceira fase da Copinha, no Lanchão, em Franca, o time gremista, que vinha com campanha sensacional (quatro jogos, quatro surras), abriu 2 a 0, gols de Igor e Alysson. Mas cedeu o empate aos mineiros, tentos de Carlos Miguel e Amorim. Porém, quando a coisa complicou, Jardiel apareceu e fez o gol do alívio. Nos acréscimos, Gustavo Nunes fechou a duríssima por 4 a 2. Assim, avança às oitavas. Mas o Coimbra, estreante na competição, sai de cabeça em pé. Campanha de time grande. Assim, está classificado para as oitavas de final e com campanha fantástica, cinco jogos, cinco vitórias, 24 gols a favor, três contra, além dos atacantes que estão sendo as sensações. Jardiel é o goleador da Copinha com nove gols e Freddy com seis.

O Coimbra mostrou que tem jogadores de qualidade e é bem treinado. Assim, conseguiu jogar de igual para igual contra o forte Grêmio e quase saiu na frente. Afinal, não o fez graças a uma defesa incrível de Cássio em chute de Lázaro. Já o Grêmio, com jogadores de muita habilidade, foi eficaz. Aos 17, Jardiel chutou para grande defesa de Gabriel, que mandou para escanteio. Mas, na cobrança do corner feita por Gustavo Nunes, Igor cabeceou e fez o primeiro gol gremista. O Coimbra não se enervou, buscou o empate, mas viu os gremistas ampliarem. Aos 32, Alysson recebeu no bico da área pela direita, puxou para a canhota e chutou rasteiro. O goleiro Gabriel chegou na bola, mas não conseguiu evitar o 2 a 0.

No segundo tempo, mais uma vez o Coimbra tentou se impor. Aos oito, não marcou por pouco. O cruzamento da direita encontrou Carlos Miguel desmarcado na pequena área. Era um erro generalizado da defesa gremista, mas cabeceou para fora. Displicente, os gremistas deixaram o Coimbra gostar do jogo e, aos 15, os mineiros chegaram ao gol. Uma bola espirrada após chuveirinho sobrou para Carlos Miguel. Desta vez, o camisa 10 não desperdiçou. Os gaúchos não conseguiam retomar as rédeas. A bola não chegava ao ataque. E a defesa estava insegura. Aos 26, a surpresa. Um cruzamento da esquerda encontrou Carlos Miguel, que desviou dando um passe para Amorim, também de cabeça, deixar tudo igual, 2 a 2.

O Grêmio parecia perdido em campo. Mas aí apareceu Jardiel. O craque gremista aproveitou um lançamento, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que o próprio Jardiel cobrou e recolocou o Grêmio na frente, aos 32 do segundo tempo. Foi seu nono gol na competição, caminhando célere para quebrar o recorde histórico de Sinval (12 gols). E os gaúchos não deram mais moleza para a zebra, ampliando num belo gol de Gustavo Nunes, nos acréscimos.

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA - Legenda: Grêmio e Coimbra fizeram um grande jogo.

Foto: Esporte News Mundo

Foto: Renan Jardim/Grêmio - Legenda: Jardiel é o artilheiro da Copinha com oito gols marcados

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Legenda: Grêmio ainda quer renovar com Cuiabano

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025