Marchesín é o melhor goleiro para o Grêmio em 2024?

Grêmio busca novo goleiro titular e negocia com argentino do Celta de Vigo


Fonte: -

Marchesín é o melhor goleiro para o Grêmio em 2024?

A procura do Grêmio por um novo goleiro titular direcionou-se, nesta sexta-feira (5), para Agustín Marchesín, jogador de 35 anos do Celta de Vigo, da Espanha. Por conta da indefinição da situação contratual de Marcelo Grohe, a diretoria avançou nas negociações com o argentino, que perdeu sua posição no clube espanhol devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Diante da não formalização da saída de Grohe da Arábia Saudita, a direção do Tricolor busca evitar o risco de ficar sem uma figura consolidada para a próxima edição da Libertadores. As negociações para a contratação de Marchesín estão em andamento, e há otimismo de ambas as partes quanto à aceitação do Celta à proposta apresentada pelo goleiro argentino.

Marchesín, goleiro na mira do Grêmio

Vale ressaltar que uma das razões para o negócio acontecer é a vontade de Marchesín em retornar à regularidade de jogo. A expectativa é que essa seja a razão principal por trás de sua decisão de trocar o português Porto, ex-clube do goleiro, pelo clube espanhol. Em Portugal, Marchesín foi titular desde o primeiro jogo ainda no playoff da Champions League, fazendo ótimas partidas e sendo o goleiro menos vazado de algumas edições do Campeonato Português.

Atualmente, as prioridades da direção gremistas concentram-se na busca por um goleiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Em relação ao gol, a expectativa é trazer alguém de currículo para assumir a titularidade, que terminou nas mãos de Caíque.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025