Ex-Gremista fala abertamente e conta sobre apoio de Renato Portaluppi na luta contra a depressão

Campeão gremista revela tentativa de suicídio em entrevista ao podcast.


Fonte: -

Ex-Gremista fala abertamente e conta sobre apoio de Renato Portaluppi na luta contra a depressão

Um campeão da América pelo Grêmio chocou a todos a revelar que tentou tirar a própria vida há alguns anos. Em uma conversa no Charla Pod5), o volante Michel, que fez parte do elenco da Libertadores 2017 com o Tricolor , compartilhou que tomou a decisão de encerrar a própria existência após um momento de depressão.

michel-gremio

Atualmente com 33 anos, Michel explicou que esse evento ocorreu após a rescisão de seu contrato com o Vasco, em 2021. Naquela ocasião, o meio-campista, que estava emprestado pelo Grêmio ao Cruzmaltino, então competindo na Série B do Campeonato Brasileiro, buscava retomar uma sequência de participações em partidas. Vale ressaltar que o atleta passou por sete cirurgias enquanto esteve no Imortal, o que fez a sua carreira ter uma grande baixa.

Auxiliado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador conseguiu dar a volta por cima, estabilizando-se emocionalmente.

Michel teve passagens por clubes grandes como Grêmio e Vasco Destaques do Atlético-GO durante a Série B de 2016, Michel foi adquirido pelo Grêmio para a temporada de 2017. Logo em seu primeiro ano, alcançou a glória ao conquistar a Libertadores pelo Tricolor Gaúcho, desempenhando papel de titular em sete dos 11 jogos da campanha.

Mantendo um desempenho notável em 2018, inclusive marcando o gol decisivo na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate, na Argentina. No ano de 2019, registrou mais 40 participações pelo Tricolor Gaúcho. No entanto, desde então, sua presença nos campos diminuiu consideravelmente.

michel-gremio

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria após sua passagem pela equipe paranaense, Michel reconsiderou sua decisão e planeja retornar aos gramados. Em uma entrevista ao Charla Podcast, revelou que passou por um tratamento de um mês com o médico Luiz Felipe Carvalho, o mesmo responsável pela recuperação de Rodrigo Dourado, ex- Internacional, e que agora não sente mais dores.

Auxiliado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador conseguiu dar a volta por cima, estabilizando-se emocionalmente.

michel-gremio


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025