5 fatos interessantes sobre Marcelo Grohe, celebrando seu aniversário e sua idolatria no Grêmio

Aniversário de 37 anos do ídolo Marcelo Grohe é comemorado pelos torcedores do Grêmio.


Fonte: -

5 fatos interessantes sobre Marcelo Grohe, celebrando seu aniversário e sua idolatria no Grêmio

Considerado um dos maiores goleiros da história do Grêmio, o ídolo Marcelo Grohe está sempre presente no pensamento dos torcedores do Imortal. Recente campeão da Copa do Brasil (2016), da Copa Libertadores da América (2017), da Recopa Sul-Americana (2018) e do Gauchão (2018), o arqueiro faz aniversário no dia de hoje (13), completando 37 anos de muita idolatria e conquistas.

Marcelo Grohe do Grêmio

Por conta disso, o Portal do Gremista selecionou cinco curiosidades do atleta, que marcou história pelo Tricolor.

5 curiosidades sobre Marcelo Grohe:

Começo em 2005
Por mais que tenha obtido sucesso apenas nos últimos anos com a camisa do Grêmio, o goleiro foi revelado pelo Tricolor em 2005, quando o Imortal estava disputando a Série B. Naquela ocasião, o arqueiro era um dos reservas de Galatto.

Primeiro título profissional
Grohe tinha apenas 19 anos quando conquistou o seu primeiro título na meta tricolor. Foi em 9 de abril de 2006, quando era o titular do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio, pela finalíssima do Campeonato Gaúcho. O gol do título gremista foi marcado por Pedro Junior.

Quase titular de vez
Em junho de 2012, com a ida do consolidado Victor para o Atlético-MG, Marcelo Grohe quase conseguiu finalmente se firmar como titular do Imortal. Contudo, o cenário mudou em 2013, quando o clube voltou a optar por um jogador mais experiente na posição: o lendário Dida, com passagens pela Seleção Brasileira.

Finalmente o titular afirmado
Grohe finalmente virou o camisa 1 do Grêmio em 2014, depois da ida de Dida para o Inter. Mais tarde, o goleiro tricolor afirmou que via naquela a sua última chance para consolidar-se como titular do clube das três cores.

Convocado para a Seleção
Depois de se firmar como titular no Grêmio, Grohe começou a ser convocado pela Seleção Brasileira de Dunga. Ainda em 2014, foi o reserva do Brasil na conquista do Superclássico das Américas, uma vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na China. Depois, fez parte dos elencos que jogaram as Copas América de 2015 e 2016. Grohe fez dois jogos como titular pela Seleção, ambos em setembro de 2015.

Imagem de destaque: Pedro H. Tesch/AGIF



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025