Grêmio antigo chama atenção da CBF e razão nos surpreendeu.

CBF procura novo executivo da Seleção Brasileira após contratação de técnico


Fonte: -

Grêmio antigo chama atenção da CBF e razão nos surpreendeu.

Após a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira, anunciado na figura de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parte agora para preencher o restante dos cargos diretivos do órgão. Segundo a UOL Esportes, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, é de fato o plano A da CBF para assumir a vaga de principal executivo da Seleção. Caso não consiga o acordo, a entidade trabalha com outro nome: Thiago Scuro, do Mônaco, da França, que dificilmente sairá da Europa. Rodrigo Caetano, que começou a sua carreira de dirigente no Imortal, era o preferido para assumir a vaga de executivo de futebol do Grêmio quando da posse de Alberto Guerra no ano passado. Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, o profissional tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2,7 milhões com o clube mineiro.

rodrigo-caetano-ex-dirigente-gremio

No início de 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, emitiu uma decisão favorável à recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. Essa determinação atendeu a uma solicitação do PCdoB, que ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) após a Justiça do Rio de Janeiro afastar Rodrigues de seu cargo, indicando um interventor. Neste momento, Ednaldo Rodrigues reassume a presidência da CBF e pode ocupar o cargo até o término de seu mandato, sem a realização da nova eleição que estava prevista para janeiro.

rodrigo-caetano-ex-dirigente-gremio


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025