Defesa impecável: Grêmio passa ilesa pela 1ª vez no ano após mudanças na equipe

Estabilidade defensiva: Grêmio busca solidez na zaga para superar desafios da nova temporada.


Fonte: -

Defesa impecável: Grêmio passa ilesa pela 1ª vez no ano após mudanças na equipe

Apesar do recorte ainda pequeno e em um início de temporada, o Grêmio teve o primeiro jogo de 2024 sem sofrer gols. A defesa foi um tema recorrente no ano passado, quando o time terminou com uma das equipes mais vazadas do Brasileirão, mas também foi vice-campeão. Isso em meio a frequentes mudanças na equipe, em especial na zaga. Em três jogos na temporada, três duplas diferentes. Apenas Rodrigo Ely atuou duas vezes no ano, enquanto os demais defensores (Geromel, Kannemann, Gustavo Martins e Bruno Uvini) tiveram uma aparição.

Na vitória sobre o Brasil de Pelotas, com a preservação de Geromel e Kannemann, Ely teve Uvini como companheiro, sendo o zagueiro mais recente a estrear no ano. Agora, somente Natã ainda não teve minutos com Renato em 2024. O jovem, aliás, já treinou mais de uma vez improvisado como lateral-esquerdo, e até marcou um gol em atividade nesta segunda-feira.

Pedro Ernesto analisa a vitória do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas Créditos da imagem: Pedro Ernesto

A histórica dupla Geromel e Kannemann sofreram bastante com problemas físicos nos últimos anos. Porém, para o próximo jogo, contra o Juventude, na Arena, é provável que estejam de volta como titulares. Duplas de zaga do Grêmio em 2024: vs. Caxias: Rodrigo Ely e Gustavo Martins vs. São José: Geromel e Kannemann vs. Brasil-Pel: Rodrigo Ely e Bruno Uvini.

Por outro lado, a tendência é de manutenção no gol. Marchesín foi contratado com status de número 1 que vai muito além da camisa. Caíque estreou como titular, mas o argentino ganhou chance logo em seguida. Pelo tempo de inatividade em 2023, por conta de lesão, Marche deve seguir no time para readquirir ritmo, como Renato já justificou.

Com time misto, Grêmio vence o Brasil, em Pelotas Créditos da imagem: Grêmio

No ano passado, com seguidas , óbvio, compensou, resultando no vice-campeonato. Mas a zaga, de fato, foi tema de preocupação. Ao menos no começo de 2024, o cenário tem sido semelhante.

Em terceiro lugar no Gauchão, o próximo compromisso do Tricolor acontece às 21h30 de quarta-feira, diante do Juventude, atual vice-líder.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025