Renato critica Federação Gaúcha após triunfo do Grêmio: "Minha paciência esgotou'

Renato Portaluppi critica a falta de estrutura e qualidade dos estádios e gramados no Gauchão.


Fonte: -

Renato critica Federação Gaúcha após triunfo do Grêmio: Minha paciência esgotou

O Grêmio venceu o Avenida e seguiu na liderança do Gauchão, mas a entrevista coletiva de Renato Portaluppi teve críticas à FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O treinador reclamou bastante da estrutura do estádio dos Eucaliptos e fez cobranças ao órgão que gerencia o campeonato. - Não é possível a Federação cobrar da dupla Gre-Nal, a gente chega aqui o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado - disparou. - A Federação tem que se preocupar no mínimo com o gramado, onde os jogadores vão entrar e dar espetáculo. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual, e minha paciência tem limite. Enquanto está dando certo vamos lá, daqui a pouco podemos mudar de ideia - acrescentou o treinador.

Renato Portaluppi em vitória do Grêmio sobre o Avenida — Foto: Everton Silveira/Grêmio FBPA
Crédito: Everton Silveira/Grêmio FBPA

Em campo, o Grêmio teve escalação com alguns titulares, enquanto outros foram preservados. Na primeira partida sem Soteldo, o substituto foi o autor do gol da vitória. Nathan Fernandes fez jogada individual e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Foi a quarta vitória seguida do Tricolor, que mantém a liderança do Gauchão, dois pontos à frente do rival Inter. Renato voltou a falar das adversidades do começo de temporada, além de ter lamentado em mais de uma oportunidade o elenco reduzido que tem em mãos. - As dificuldades são normais, não quero ser repetitivo, mas oito, 10 dias de pré-temporada, problemas no departamento médico, campo ruim, é nosso campeonato, por isso precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer cobrar bom futebol. Temos conquistado as vitórias que nos dão a liderança - destacou.

Desde a estreia no Gauchão, o Grêmio fez cinco partidas num espaço de duas semanas. O próximo compromisso já é daqui três dias. Na terça-feira, às 21h30, a equipe recebe o Novo Hamburgo, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025