Grêmio lidera Gauchão com performance morna e destaque da jovem promessa

Vitória do Grêmio sobre o Avenida: Futebol morno, mas suficiente para se manter no topo da tabela.


Fonte: -

Grêmio lidera Gauchão com performance morna e destaque da jovem promessa

A análise da vitória do Grêmio sobre o Avenida poderia ser muito parecida com a dos dois jogos anteriores. O Tricolor engatou a quarta vitória seguida no Gauchão, a terceira pelo placar mínimo. Além do marcador ter sido o mesmo, o roteiro também se repetiu em grande parte. Isto é, futebol morno, sem convencer, mas suficiente para se manter no topo da tabela. E dar tempo para uma eventual melhora.

Grêmio vence o Avenida com gol de Nathan Fernandes
Imagem: Everton Silveira/Grêmio

O time entrou em campo em segundo lugar, visto que o Inter havia vencido na abertura da rodada e liderava momentaneamente. Na necessidade de vencer para retomar a ponta, o Grêmio correu atrás do resultado somente após a metade do primeiro tempo. Até então, o Avenida era ligeiramente melhor no castigado gramado dos Eucaliptos. Curiosamente, houve uma parada para hidratação com meia hora de jogo, com três minutos de pausa. Na retomada, bastou um minuto para o Grêmio abrir o placar. Reinaldo roubou a bola na intermediária, Nathan Fernandes avançou em velocidade até terminar nas redes.

Era o brilho que o Grêmio precisava, e marcou a vitória em Santa Cruz do Sul. Ao mesmo tempo, era o gol que o garoto precisava. Com mais espaço em 2024, pode ser o início da arrancada do atacante. Na ausência de Soteldo, o jovem é o que mais se assemelha para fazer a função. Com quatro vitórias e três 1 a 0 seguidos, o Grêmio se consolida como líder. A defesa intacta também é motivo de elogios, pois tal sequência não acontecia há quase 10 meses, considerando que foi um ponto delicado na temporada passada, apesar do ataque compensar.

Quanto ao desempenho, embora seja importante pontuar a simplicidade demonstrada até agora, é crucial também entender a realidade da equipe. Renato foi categórico ao ressaltar que o elenco é curto, sem falar do pouco tempo de preparação até iniciar as competições. O Tricolor fez um bom jogo no ano, a goleada sobre o São José, na Arena. O grupo, já reduzido, carece bastante de r há tempo para se preparar. O início de temporada é apertado. Um jogo mal termina e o próximo já se avizinha. Foram cinco jogos em 14 dias, e o seguinte será em pouco mais de dois dias. O time já volta a campo nesta terça-feira.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025