Preparação do Grêmio para ausência de Soteldo: escolha estratégica de reforço ou aposta interna?

Grêmio busca soluções para suprir a ausência de Soteldo e reforçar o setor ofensivo.


Fonte: -

Preparação do Grêmio para ausência de Soteldo: escolha estratégica de reforço ou aposta interna?

O Grêmio recebeu uma péssima notícia para o início da temporada de 2024. Após sofrer uma lesão em confronto diante do Juventude, Soteldo deve parar por no mínimo dois meses. O atacante foi diagnosticado com uma lesão grau 3 no adutor da coxa. Com uma previsão longa para o retorno, o Tricolor Gaúcho busca uma solução para reforçar o setor. Inicialmente, Renato Portulappi deve contar com o jovem Gustavo Nunes. O destaque da Copinha 2024 acertou sua renovação de contrato com o clube e deve ficar à disposição para o confronto diante do Avenida. Atualmente, a prioridade da gestão é acertar a contratação de um centroavante de peso para a equipe. O Grêmio trabalha no mercado da bola e deve anunciar o camisa 9 em breve. No entanto, a diretoria também busca outras opções para qualificar o plantel de Renato Portaluppi.

Soteldo joga a responsa - para Renato - e revela onde quer jogar no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Fisioterapeuta fala sobre lesão de Soteldo Sobre a lesão de Soteldo no Imortal , o fisioterapeuta Bruno Machado, que faz parte da clínica Apex Poa, deu detalhes da recuperação em entrevista à GZH . De acordo com o profissional, essa situação exige muito cuidado na reabilitação e o prazo previsto é de 12 semanas. “O Grau 3-C, de acordo com a classificação britânica, que propõe 5 graus (0-4), e ainda uma subdivisão (a, b, c) é usado para determinar o local e a extensão da lesão. Este grau tem como característica uma lesão que acomete parte do tendão do músculo, o que exige ainda mais cuidado durante o processo de reabilitação. Acredito que o tempo de recuperação seja em torno de 12 semanas”, disse.

“O Grau 3-C, de acordo com a classificação britânica, que propõe 5 graus (0-4), e ainda uma subdivisão (a, b, c) é usado para determinar o local e a extensão da lesão. Este grau tem como característica uma lesão que acomete parte do tendão do músculo, o que exige ainda mais cuidado durante o processo de reabilitação. Acredito que o tempo de recuperação seja em torno de 12 semanas”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025






22/11/2025