O Corinthians oficializou a saída de Mano Menezes, na segunda-feira (5). Com um início ruim no Paulistão, o treinador durou apenas 34 dias no cargo durante a gestão do presidente Augusto Melo como presidente do clube. A demissão é recorde no futebol nacional comparando as trocas das atuais administrações? Nada disso. Teve, sim, time que demitiu um técnico antes mesmo dos 34 dias de Mano no Parque São Jorge. E foi um rival do Corinthians que conseguiu esse feito: o São Paulo. O ESPN.com.br levou em conta o primeiro ano de cada gestão. Nomes que estão na reeleição, como Rodolfo Landim, no Flamengo, Julio Casares, no São Paulo, Sergio Coelho, no Atlético-MG, Alessandro Barcellos, no Internacional, e Mario Bittencourt, no Fluminense, tiveram seus trabalhos analisados na primeira gestão, situação parecida com a que vive Augusto Melo.
E o São Paulo, com Casares, foi quem interrompeu um trabalho antes mesmos dos 34 dias de Mano. Foi em 2021, quando o atual presidente do clube tricolor, na época, demitiu Fernando Diniz com apenas 31 dias de gestão. Casares assumiu no dia 1º de janeiro de 2021, com Diniz deixando o Morumbi no dia 1º de fevereiro do mesmo ano. Nos casos do São Paulo e do Corinthians, vale lembrar que tanto Diniz quanto Mano estavam no cargo quando os novos presidentes chegaram, mas tiveram seus trabalhos interrompidos.
Dos presidentes ou donos que iniciaram seu trabalho, a troca que mais demorou foi a do Botafogo - e por escolha do comandante. Enquanto John Textor deu início à gestão no dia 3 de março de 2022, Luís Castro deixou o clube somente no dia 30 de junho de 2023. Foram 484 dias do português como técnico da gestão. Por outro lado, três clubes ainda estão com o mesmo treinador do primeiro mandato.
No Palmeiras, Leila Pereira assumiu no dia 15 de dezembro de 2021 e tem Abel Ferreira como comandante até o momento. São 783 dias do português na gestão de Leila. O mesmo vale para o Grêmio de Alberto Guerra, que conta com Renato Gaúcho desde o seu primeiro dia com presidente. São 400 dias do maior ídolo do clube à frente do time desde que Guerra foi eleito presidente no dia 2 de janeiro de 2023. O Santos, recém-assumido por Marcelo Teixeira, tem Fabio Carille como técnico durante os 35 dias da gestão.
Veja abaixo quanto cada time demorou a trocar de técnico Julio Casares no São Paulo - início da gestão no dia 1º de janeiro de 2021 / Fernando Diniz deixa o clube no dia 1º de fevereiro de 2021 - 31 dias dias Augusto Melo no Corinthians - início da gestão no 2 de janeiro de 2024 / Mano deixa o clube no dia 5 de fevereiro de 2024 - 34 dias Sergio Coelho no Atlético-MG - início da gestão no dia 2 de janeiro de 2021 / Sampaoli deixa o clube no dia 25 de fevereiro de 2021 - 54 dias Alessandro Barcellos no Internacional - início da gestão no dia 2 de janeiro de 2021 / Abel Braga deixa o clube no dia 25 de fevereiro de 2021 - 54 dias Mario Bittencourt no Fluminense - início da gestão no dia 10 de junho de 2019 / Fernando Diniz deixa o clube no dia 19 de agosto de 2019 - 70 dias 777 Partners Vasco - início da gestão no dia 18 de março de 2022 / Zé Ricardo deixa o clube no dia 5 de junho de 2022 - 79 dias Rodolfo Landim no Flamengo - início da gestão no 2 de janeiro de 2019 / Abel Braga deixa o clube em 29 de maio - 147 dias Ronaldo 'Fenômeno' no Cruzeiro - início da gestão no dia 18 de dezembro de 2021 / Pezzolano deixou o clube no dia 19 de março de 2023 - 456 dias John Textor no Botafogo - início da gestão no dia 3 de março de 2022 / Luis Castro deixa o clube no dia 30 de junho de 2023 - 484 dias Quem ainda não trocou de técnico no período Leila Pereira no Palmeiras - início da gestão no dia 15 de dezembro de 2021 / Abel Ferreira permanece até o momento no clube - 783 dias Alberto Guerra no Grêmio - início da gestão no dia 2 de janeiro de 2023 / Renato Gaúcho permanece até o momento no clube - 400 dias Marcelo Teixeira no Santos - início da gestão no dia 2 de janeiro de 2024 / Fabio Carille permanece até o momento no clube - 35 dias
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação
Mano critica imprensa e ironiza: "Não queríamos ganhar" após derrota do Grêmio.
Botafogo conquista vaga na Copa Libertadores com vitória sobre o Grêmio.
Botafogo derrota o Grêmio e firma-se entre os cinco primeiros colocados.
Botafogo garante vaga na Libertadores após vitória sobre o Grêmio.
Notas do Grêmio: erros individuais custam caro e Pavón é único acima da média no Engenhão
Jóia do Grêmio Que Estreou Antes de Ronaldinho Atrai Interesse do Chelsea
Botafogo x Grêmio: Onde assistir ao vivo, horário e escalações no futebol.
Grêmio busca retomar vitórias como visitante e melhorar desempenho fora de casa
Mosqueteiras prontas para a final do Gauchão Feminino no último treino.
Grêmio busca quebrar tabus contra o Botafogo no jogo decisivo
Novo destaque do Grêmio desperta interesse do Chelsea na imprensa europeia
Cuiabano relembra bons momentos ao reencontrar Grêmio
Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
Botafogo enfrenta Grêmio em jogo decisivo pelo Brasileirão com narração ao vivo.
Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!