Leila Pereira: Parceria lucrativa impulsiona crescimento financeiro do Grêmio

Acordo milionário entre TV Globo e clubes brasileiros traz esperança de ganhos significativos para o futebol nacional.


Fonte: -

Leila Pereira: Parceria lucrativa impulsiona crescimento financeiro do Grêmio

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está liderando conversas que podem ajudar o Grêmio a faturar uma bolada milionária. Em processo de negociação, os clubes brasileiros receberam uma boa notícia sobre a transmissão da TV Globo para as edições de 2025 a 2029, totalizando um montante de R$ 1,3 bilhão, mais valores relacionados com o pay-per-view. Além disso, a emissora se compromete a desembolsar 10 bilhões nos próximos 5 anos para a transmissão do Campeonato Brasileiro.

Em contato com o colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Leila Pereira destacou que o Palmeiras não venderá direito de transmissão para outro fundo, decidindo prosseguir com a proposta da TV Globo. Até o momento, 19 clubes são integrantes da Libra, incluindo o Grêmio, juntamente com outras 9 equipes da Série A 2024, como Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.

Grêmio Leila Pereira
Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Lista de clubes integrantes da Libra: ABC, Atlético-MG, Bahia, Brusque, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

“O Palmeiras sempre deixou claro que não venderá em hipótese alguma percentual de qualquer direito (de transmissão dos jogos) para algum Fundo. Então, dentre as propostas que nos foram apresentadas, o Palmeiras decide por prosseguir com a da TV Globo”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025





22/11/2025