CBF decide questão crucial do Brasileirão


Fonte: -

CBF decide questão crucial do Brasileirão

Com o Grêmio de olho, a Confederação Brasileira de Futebol está sofrendo pressão de clubes da Série A do Brasileirão 2024 para paralisar o torneio no período da Copa América, que será realizada no meio do ano. De acordo com o Globo Esporte, existem propostas para que CBF paralise o Campeonato Brasileiro, mas a Copa Intercontinental, torneio com clubes de todo o mundo, poderá complicar o andamento da ideia. Isto porque o vencedor da Libertadores (Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, o próprio Tricolor, Palmeiras e São Paulo estão na disputa) entrará no torneio global da FIFA, cuja final está marcada para dezembro. Assim, se algum finalista da Copa do Brasil for campeão da Libertadores, por exemplo, haverá conflito de datas. Vale ressaltar que os clubes que querem essa paralisação são Athletico, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. Nessa situação, o Imortal não apontou desejo aparente de que os pontos corridos seja pausado.

Grêmio tem queda brusca no quadro de sócios; confira Grêmio surpreende e dois novos reforços podem estrear na Arena amanhã. Grêmio em campo O Tricolor Gaúcho enfrenta o Santa Cruz no próximo sábado (17), na Arena, às 16h30, pela 9ª rodada do Gauchão. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi vai com força máxima após utilizar os reservas contra o Ypiranga no empate do meio de semana.

CBF é pressionada para tomar importante decisão envolvendo o Brasileirão: como isso afeta o Grêmio
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025


22/11/2025