Pepê destaca evolução no Grêmio e elogia Renato como melhor treinador

Pepê: pilares do Grêmio e elogios a Renato Portaluppi destacam início de nova temporada.


Fonte: -

Pepê destaca evolução no Grêmio e elogia Renato como melhor treinador

Pepê é um dos pilares do Grêmio e carrega consigo toda confiança da comissão técnica. Ele inicia a sua segunda temporada pelo clube mais experiente e resiliente para os novos desafios. O primeiro ano foi de adaptação e superação, pelas lesões até então inéditas.

Em entrevista ao ge, o volante falou dos aprendizados, do sonho de vencer a Libertadores e rasgou elogios a Renato Portaluppi. Ele é um grande gestor de equipe. É o melhor treinador que eu já tive na minha carreira. — Pepê, sobre Renato Portaluppi

O meio-campista sempre foi uma convicção da direção, que desembolsou pouco mais de R$ 8 milhões para tirá-lo do Cuiabá em dezembro de 2022. Portaluppi o comparou a Maicon pelas semelhanças nas características de jogo. Enquanto esteve à disposição, Pepê mostrou qualidade nas 32 partidas que disputou no ano passado. Em meio à oportunidade de ser titular de uma grande equipe, o camisa 23 do Grêmio precisou lidar com algo novo na carreira: lesões. Foram três problemas musculares na coxa direita, todos no primeiro semestre. As adversidades não o abalaram.

Tudo que viveu virou aprendizado por um 2024 melhor. – Na minha carreira, nunca tive problemas de lesão. O ano passado foi o primeiro. Tudo fica de aprendizado. Quem mais aprende com isso sou eu. Mudei minha cabeça, a parte mental, para que nesse ano eu seja um Pepê melhor. Fazer um pré-treino melhor, pós-treino melhor, sono, alimentação. Tenho muito para melhorar e quem aprende com isso é o Pepê. Creio que hoje sou um novo atleta. Esse ano vai ser diferente – declara o jogador em entrevista ao ge . Pepê iniciou a nova temporada na melhor forma física. Participou de sete dos oito jogos da equipe no Gauchão, sendo seis como titular, e só foi preservado do duelo sem gols com o Ypiranga em Erechim. Em minutos jogados, só está atrás de Villasanti e Reinaldo. O volante é um dos homens de confiança de Renato Portaluppi. É responsável por qualificar a saída de bola, ajudar na construção das jogadas e marcação.

Pepê diz que tira lesões no Grêmio como aprendizado para a carreira — Foto: William Ramos/RBS TV
Foto por: William Ramos/RBS TV



A relação com o comandante é exaltada. Para ele, o maior ídolo da história do Grêmio também é o melhor treinador com quem trabalhou. – Renato e eu temos uma relação muito boa. É um grande gestor de equipe. É o melhor treinador que eu já tive na minha carreira. Fico muito feliz de ter essa boa relação com ele e nos damos muito bem no dia a dia. Quem ganha com tudo isso é o clube. – Como ele gere o grupo, como lida com a gente. Ele já esteve no nosso lado, sabe o que pensamos, o que sentimentos, fora os atalhos que sabe no campo. Sabe os caminhos que nós não sabemos muitas vezes. Foi um grande jogador, ganhou muitas coisas. Sabe passar o caminho para gente. Entende muito de futebol e ficamos felizes de ter ele no comando do nosso time – elogia Pepê.

O bom ambiente no dia a dia do CT Luiz Carvalho, a continuidade do trabalho e os sete reforços contratados indicam que o Grêmio pode ser uma das forças para brigar por títulos na temporada.

O time busca o hepta estadual e terá Copa do Brasil e Brasileirão em âmbito nacional. O principal objetivo será a disputa da Libertadores, competição que empolga a torcida. O Tricolor, a partir de abril, inicia a trajetória rumo ao quarto título. Para Pepê, será um momento para lá de especial. Afinal, o meio-campista disputará pela primeira vez o principal torneio do continente. – Jogar uma Libertadores por um tricampeão como o Grêmio é um sonho de fato.

Quero realizá-lo esse ano. Acho que o Grêmio não pode sonhar com nada menos do que ser campeão. Meu sonho é esse. Vamos disputar com muita humildade, pé no chão e muito trabalho nessa grande competição. Existe aquela vontade que ela chegue para que a gente possa jogar – projetou. Pepê reconhece que o saldo da temporada passada foi positivo - o Grêmio ficou apenas dois pontos atrás do campeão Palmeiras e chegou às semifinais da Copa do Brasil. Mas ficou um gosto amargo. Com a chegada de reforços como como Marchesín, Du Queiroz, Pavón, Soteldo e Diego Costa, a expectativa é que o Grêmio se torne mais competitivo para brigar pelos títulos.



Quanto mais elenco se qualifica, a chance de vencer títulos fica maior. Os reforços que chegaram vão ajudar¹ a gente e a ideia é essa, precisamos entrar assim nas competições. No ano passado faltou pouco pra ganhar o titulo, mas acho que esse ano a gente tem grandes chances de conquistar grandes coisas e talvez até com uma mentalidade melhor que no ano passado – finalizou Pepê. Na tarde deste sábado, Pepê repetirá a dobradinha com Villasanti no meio-campo em busca de mais uma vitória no Gauchão.

O Tricolor recebe o Santa Cruz às 16h30 deste sábado, na Arena, pela nona rodada da primeira fase do Gauchão.

Pepê, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto por: Lucas Uebel/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025


22/11/2025