5 curiosidades sobre o novo reforço do Grêmio, Du Queiroz.

O talento e a história de vida do volante Du Queiroz são fontes de inspiração e admiração no futebol.


Fonte: -

5 curiosidades sobre o novo reforço do Grêmio, Du Queiroz.

Imagem: Divulgação/Zenit Além de sua promissora carreira como jogador, o volante Du Queiroz, novo reforço do Grêmio , é uma figura que desperta curiosidade e admiração entre os torcedores do futebol. Sua jornada no esporte está repleta de curiosidades que revelam mais sobre o homem por trás do atleta. Polivalente Os melhores momentos do meio-campista foram em 2022, quando disputou 66 jogos pelo Corinthians, sendo 54 como titular. Mesmo com a saída do técnico Sylvinho e a chegada do português Vitor Pereira, Du continuou sendo um dos pilares da equipe, apesar das oscilações. “Teve altos e baixos normais. Em um período, foi fundamental para o time. Sua ausência era reclamada pela torcida. Em determinado momento, caiu de produção. É um jogador voluntarioso, chega bem na frente”, explica Rodrigo Vessoni, jornalista do portal Meu Timão. Apelido marcante O apelido “Du” é uma abreviação carinhosa de seu nome, Eduardo. É uma alcunha que acompanha o jogador desde os primeiros passos no Corinthians e que se tornou uma marca registrada entre os torcedores. Origem humilde Du Queiroz é mais um daqueles jogadores que encontraram no futebol um refúgio para o contexto de violência em que cresceram. Natural da favela Butantã, em São Paulo, muitas vezes teve de driblar os caminhos do crime. Aos sete anos viu seu pai, Paulo, ser preso. Durante a infância, por muitas vezes seu espaço de brincadeiras era o presídio, quando as visitas de familiares eram permitidas. “Com 7 anos de idade, eu estava jogando bola dentro de uma cadeia. Agora posso disputar uma final de Copa do Brasil”, disse o jogador, em 2022, após participar da classificação do Corinthians para a decisão da Copa do Brasil daquele ano. Engajamento com a comunidade Du Queiroz é ativo em projetos sociais e comunitários, dedicando parte de seu tempo e recursos para causas que visam melhorar a vida daqueles que mais precisam. Sua generosidade e empatia o tornam um exemplo fora dos campos de futebol. Trending: Dirigente do Grêmio bate no peito e revela detalhe inesperado sobre Everton Morelli Influências musicais Poucos sabem, mas Du Queiroz é um aficionado por música. Ele costuma compartilhar playlists e recomendações musicais com seus seguidores nas redes sociais, revelando um lado mais descontraído e eclético de sua personalidade. Trajetória no futsal Depois de construir uma trajetória no futsal, o jogador chegou ao Corinthians com 13 anos. Ali passou por todas as categorias de base até estrear no time profissional, em 2021. O melhor ano foi o seguinte, quando participou de 66 jogos, com três gols e três assistências. Meses depois, foi ao Zenit junto com o goleiro Ivan (agora do Inter) e o meia Gustavo Mantuam, em um negócio que envolveu a chegada de Yuri Alberto ao Parque São Jorge. Trending: Jogador do Internacional está sendo acusado de abuso sexual

Últimas do Grêmio: - Diego Costa chegou, Du Queiroz anunciado, situação de Jhonata Robert - e mais
Crédito da imagem: Portal do Grêmio

“Teve altos e baixos normais. Em um período, foi fundamental para o time. Sua ausência era reclamada pela torcida. Em determinado momento, caiu de produção. É um jogador voluntarioso, chega bem na frente”, explica Rodrigo Vessoni, jornalista do portal Meu Timão.

“Com 7 anos de idade, eu estava jogando bola dentro de uma cadeia. Agora posso disputar uma final de Copa do Brasil”, disse o jogador, em 2022, após participar da classificação do Corinthians para a decisão da Copa do Brasil daquele ano.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025


22/11/2025