Grêmio sai do Gre-Nal com crescimento e reforços à disposição

Renato Portaluppi mantém confiança na equipe mesmo após derrota no clássico e promete evolução com reforços.


Fonte: -

Grêmio sai do Gre-Nal com crescimento e reforços à disposição

A derrota no clássico não gerou nenhuma desestabilidade no Grêmio. O técnico Renato Portaluppi foi categórico e passou um ar de tranquilidade ao dizer que o resultado não interfere no restante da temporada. O técnico ainda prometeu que, quando todos reforços ficarem à disposição, o rendimento da equipe vai melhorar. Das contratações que chegaram, Diego Costa não foi relacionado para o Gre-Nal e Soteldo ainda se recupera de lesão muscular. Pavon ficou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo por ainda não ter ritmo de jogo. Du Queiroz fez apenas o segundo jogo pelo clube gaúcho.

Renato em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio

A "promessa" veio em uma resposta na qual Renato ironizou os elogios feitos ao Inter antes do Gre-Nal. O time de Eduardo Coudet foi colocado como favorito e venceu o clássico nos acréscimos. - Só não esquece que o time do Inter é esse que está aí. Eu tenho três jogadores para voltar ao time. Vamos medir forças ali na frente. Muita coisa vai acontecer nesse campeonato - disse o técnico do Grêmio. A aposta de Renato é um salto de qualidade a partir da entrada dos reforços com tempo de trabalho. O centroavante deve fazer a estreia no próximo sábado, na última rodada da primeira fase do Gauchão e pegará entrosamento com a equipe em meio às fases eliminatórias.

No clássico de domingo, Renato entrou com um tripé de volantes e Dodi atuou aberto pela direita. Mas com todos prontos para jogar, a tendência é o comandante retomar a formação ideal. Pavon é o dono do lado direito de ataque. - Hoje usei um esquema diferente porque não tenho aquele jogador do lado direito que eu gostaria de ter, que é o Pavon. Com ele em campo, voltamos a ter o mesmo esquema de antes. Daqui a pouco volta o Soteldo e posso movimentar o tabuleiro. Estou muito satisfeito com meu grupo. Depois, se puder trazer um ou dois jogadores, ótimo, temos uma Libertadores pela frente - destacou o técnico gremista. A gente vê possibilidade de crescer na competição e que (o time) encorpe ainda mais. — Alberto Guerra, presidente do Grêmio.

Ao longo do mês de março, Renato vai tratar de dar ritmo de jogo aos que chegaram por último. Claro que vai ter que fazer isso durante ao mata-mata, mas pretende chegar nas finais do Gauchão e no início da Libertadores com o time mais entrosado. Cristaldo é quem levanta a maior dúvida no momento. No Gre-Nal, ficou na reserva e sequer entrou em campo, enquanto assistia Du Queiroz dando uma resposta como titular no Beira-Rio. Aos poucos, Renato vai desenhando o time ideal para esse início de temporada. Na defesa, por exemplo, Rodrigo Ely deve ser o titular ao lado de Kannemann, mesmo que Geromel tenha atuado nos jogos da Arena até o momento. Nesta terça-feira a comissão técnica comanda o último treino antes da decisão da Recopa Gaúcha. A delegação viaja pela tarde para Ijuí, onde enfrenta o São Luiz na quarta-feira, no Estádio 19 de Outubro.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025

22/11/2025