Reforços do Grêmio garantem goleada após dificuldades no primeiro tempo.

entrosamento e adaptação: Diego Costa e Pavon se destacam em vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé


Fonte: -

Reforços do Grêmio garantem goleada após dificuldades no primeiro tempo.

O Grêmio ainda é um time em construção e isso apareceu novamente na vitória por 4 a 1 diante do Guarany de Bagé . Mesmo com o placar elástico, o time de Renato teve dificuldades no primeiro tempo. Mas Diego Costa e Pavon elevaram a régua, aproveitaram melhor as oportunidades criadas e mostraram a capacidade de decisão. Depois de uma semana cheia de treinos dedicada para dar entrosamento ao time principal, o Grêmio deu indício dessa nova fotografia de time com os jogadores que chegaram. De cara, foi possível observar que o técnico retomou o esquema tático no 4-2-3-1. No lado direito, Pavon começou a adquirir ritmo de jogo e assumiu a função. O argentino parece ter se adaptado rapidamente ao clube. Na tarde de sábado, foi um dos atacantes mais acionado da equipe e ele soube aproveitar com dois gols. Principal atração da partida, Diego Costa chegou e também deu resposta imediata. É nítido que alguns movimentos do jogador ainda estão travados, mas que com ritmo de jogo isso será resolvido. O novo centroavante gremista tentou sair da área, dar opções de passe e disputou no corpo a corpo com os zagueiros do Guarany. Mas o gol veio de uma ferramenta a mais. Na falta perto da grande área, o camisa 19 chamou a responsabilidade e bateu com muita categoria para marcar. – Esse pouco entrosamento que eles (Diego Costa e Pavon) têm foi durante a semana por ter treinado juntos. A tendência é melhorar. O Diego tinha feito ultimo jogo ano passado, sabemos que tem que melhorar ainda, precisava de ritmo de jogo. Temos que dar essa sequência para ele. Achei muito boa a estreia dele pelo tempo parado e pouco tempo de treinamento – elogiou Renato.

Pavon comemora gol do Gremio contra o Guarany de Bage — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Crédito: Maxi Franzoi/AGIF

Mas nem tudo são flores. Tudo bem que o Grêmio goleou, mas no primeiro tempo enfrentou algumas dificuldades. Mais uma vez a defesa não passou ilesa. São 12 gols sofridos em 12 jogos. A impressão que fica é que os jogadores do Grêmio deixam a desconcentração tomar conta, normalmente quando estão à frente no placar. Quando isso acontece, a equipe deixa espaço e o adversário aproveita. Novamente Renato precisou chacoalhar o vestiário no intervalo. Ao menos surtiu efeito. Está claro que a comissão precisa fazer muitos ajustes na equipe, principalmente no setor defensivo. O nível técnico do Gauchão não é comparativo para o restante da temporada. Esses mesmos erros podem comprometer diante de um rival de maior qualidade. A um mês da estreia na Libertadores, Renato vai ter que dar entrosamento para essa equipe ao longo de março. Além dos que já estão à disposição, o técnico ainda tem Soteldo e Carballo no departamento médico e que vão reforçar o elenco.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025

22/11/2025