Federação gaúcha responde o Grêmio sobre polêmica na Libertadores

resposta da FGF a críticas do vice-presidente de futebol do Grêmio sobre calendário do Campeonato Gaúcho


Fonte: -

Federação gaúcha responde o Grêmio sobre polêmica na Libertadores

Na última semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, expressou sua insatisfação em relação ao calendário do Campeonato Gaúcho, alegando conflito de datas com a Libertadores. As críticas de Brum desencadearam uma resposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), por meio do presidente Luciano Hocsman.

Luciano, em entrevista à Rádio Bandeirantes, explicou o calendário do Gauchão nesta segunda-feira (04) e ainda falou da boa relação que tem com o Tricolor, descrevendo como cordial e respeitosa. Afirmou que a Federação está utilizando da data 1 até a 16, então todos os campeonatos têm a mesma data para terminar, caso utilizem 16 datas. “Não houve prorrogação ou empurrar data pra cá ou pra lá, até porque em novembro, quando a fórmula do campeonato foi definida, não se tinha definição a respeito de quais clubes estariam na Libertadores. A Federação não criou uma data a mais, mas sim está utilizando as 16 datas. Por essa razão, inclusive, que nós não conseguimos fazer a Recopa no início do ano”, justificou Luciano Hocsman.

Direção do Grêmio bate o martelo e decide o que vai fazer com FGF
Imagem: Reprodução/ Grêmio TV

O vice de futebol, Antônio Brum, após a vitória do Grêmio por 4 a 1 contra o Guarany de Bagé, havia criticado a FGF, questionando a mudança no formato do campeonato e apontando a coincidência das finais com a estreia do Tricolor Gaúcho na Copa Libertadores. “Um campeonato com 12 times que passou a classificar os oito? Agora, com essa rodada de quartas de final, as finais serão lá em abril junto com a estreia do Grêmio na Libertadores. Não sei se vocês se deram conta disso”, reclamou Brum. Com a classificação já garantida para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio enfrenta a perspectiva de ter o primeiro jogo da competição continental, na semana do dia 3 de abril, entre os dois jogos das finais do Gauchão. Para chegar lá, o clube gaúcho precisa passar pelas quartas de final em jogo único contra o Brasil-Pel e, posteriormente, pela semifinal em dois confrontos.

“Não houve prorrogação ou empurrar data pra cá ou pra lá, até porque em novembro, quando a fórmula do campeonato foi definida, não se tinha definição a respeito de quais clubes estariam na Libertadores. A Federação não criou uma data a mais, mas sim está utilizando as 16 datas. Por essa razão, inclusive, que nós não conseguimos fazer a Recopa no início do ano”, justificou Luciano Hocsman.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025

22/11/2025