Cuca relata experiência de violência sexual em passagem pelo Grêmio

Novo técnico do Athletico-PR fala sobre caso de estupro durante entrevista para mídias sociais do clube.


Fonte: -

Cuca relata experiência de violência sexual em passagem pelo Grêmio

Na última segunda-feira (2), Cuca foi anunciado pelo Athletico-PR como o novo técnico do clube. O treinador foi escolhido rapidamente após a demissão de Juan Carlos Osorio, retornando a beira do campo após a passagem pelo Corinthians em 2023. O novo comandante do Furacão concedeu entrevista para as mídias sociais da equipe do Sul do Brasil. Nela, ele relembrou o caso de estupro quando era jogador do Grêmio, em 1987, se dizendo aliviado pela anulação do julgamento na justiça da Suíça.

Cuca Athletico-PR Grêmio
Imagem: Reprodução/YouTube/Athletico Paranaense

“Segundo os meus advogados, a nossa chance de absolvição era próxima aos 100%. Ninguém tem 100%, mas era próximo. Nos dava uma confiança grande. Infelizmente pela prescrição não pôde e o que de melhor ocorreu foi a anulação. De uma forma, a gente fica muito aliviado”, disse Cuca.

O técnico de 60 anos de idade também disse que a sua saída do Corinthians pela repercussão do caso marcou a sua família. Ele falou que deveria ter resolvido o assunto antes, negando a acusação de estupro, ressaltando que é inocente. “Aquilo foi uma coisa que marcou muito a mim e à minha família toda. Pus na cabeça que eu tinha que resolver essa situação, ainda que tardiamente. Eu deveria ter feito isso antes. As coisas estavam paradas e na cabeça da gente era uma coisa que já tinha acabado. Eu, como homem, devia ter feito isso antes. Ido atrás e resolvido”, afirma Cuca.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025

22/11/2025