Algoz do Grêmio em 2002, Robinho poderá ser preso em breve

possível ordem de prisão para o ex-jogador Robinho será discutida no julgamento do STJ.


Fonte: -

Algoz do Grêmio em 2002, Robinho poderá ser preso em breve

Após 7 anos, o ex-jogador Robinho encontra-se sob a iminência de uma possível ordem de prisão, conforme cogitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele será julgado no próximo dia 20 para decidir sobre a homologação da sentença italiana que o condenou por estupro em 2017. O processo será conduzido pela Corte Especial do STJ, composta pelos 15 ministros mais antigos, excluindo a presidente Maria Thereza de Assis Moura, que só vota em caso de empate.

Ministros consultados de maneira reservada indicam uma inclinação para a homologação da sentença, preparando o terreno para o cumprimento da pena no Brasil. Há uma expectativa de que a maioria dos ministros vote a favor da prisão do ex-jogador, seja através de uma ordem direta do STJ ou pela determinação a um juiz de primeira instância para expedir o mandado de prisão.

Grêmio x Santos Brasileirão 2002
Imagem: Arquivo/ Grêmio Dados

O jogador Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela participação em um estupro coletivo na Itália. A vítima alega ter sido embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente, enquanto os advogados do ex-jogador insistem na alegação de que a relação foi consensual. Além da pena de prisão, Robinho também foi condenado a pagar uma indenização à vítima no valor de 60 mil euros.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025

22/11/2025