Grêmio avança para semifinal do Campeonato Gaúcho após vitória sobre Brasil-Pel.

tricolor vence Brasil de Pelotas e avança para semifinal do Gauchão contra Caxias.


Fonte: -

Grêmio avança para semifinal do Campeonato Gaúcho após vitória sobre Brasil-Pel.

CLASSIFICADOS!!! Em um fim de tarde com muita pressão do ataque gremista, o Tricolor derrotou o Brasil-Pel pelo placar de 2 a 0 e avançou para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Os gols marcados neste domingo, 10, na Arena, foram anotados por Franco Cristaldo na etapa inicial e Diego Costa no segundo tempo. O Caxias será o adversário na busca por uma vaga na grande final.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Grêmio mostrou superioridade em segurar a posse de bola e buscar a criação de jogadas. Mesmo com a vantagem do empate pelo regulamento da competição, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi apostou na ofensividade para empurrar o adversário até suas últimas linhas de defesa. Com seis minutos de jogo, com pressão gremista, o lateral João Pedro acabou se chocando com o volante Augusto Recife. O adversário reclamou pedindo cartão amarelo, mas como ficou só com a falta, acabou reclamando, caindo novamente no chão, solicitando atendimento e ficando quase cinco minutos segurando o jogo parado.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nos primeiros 15 minutos de partida, o adversário não chegou na área do goleiro gremista e precisou de muito esforço para evitar as investidas de Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa, que ganhou marcação especial durante a partida. Aos 19 minutos, Cristaldo soltou um forte chute da entrada da área obrigando o goleiro do Brasil-Pel a fazer uma difícil defesa, mas espalmando a bola para o lado esquerdo. Gustavo Nunes chegou na pequena área para conferir o rebote, tocou e a bola quase chegou sobre a linha, quando o defensor do Brasil conseguiu evitar o gol gremista.

Com 32 minutos de jogo, Diego Costa recebeu na frente da área, mais para o lado esquerdo e tentou o tabelamento, mas sofreu falta. Cristaldo cobrou direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Gabriel. Outra boa chegada com finalização no gol aconteceu aos 37 minutos. Muito toque de bola, inversão no lado de campo e Pavon quase anotou um golaço após receber dentro da área, mas o chute de primeira acabou saindo por sobre o gol.

O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos, quando Diego Costa foi derrubado na área, mas o árbitro da partida não deu o pênalti. Na sequência, o Tricolor recuperou a bola e Diego tocou para o fundo das redes. No entanto, o auxiliar apontou impedimento que foi confirmado pelo VAR.

Muita pressão, chegadas, posse de bola e o gol do Grêmio era questão de tempo. Se não estava funcionando o sistema para entrar na área adversária, a solução foi arriscar de fora. Aos 45 minutos, Franco Cristaldo recebeu de Mayk, girou na marcação e colocou a bola no ângulo, marcando um golaço e abrindo merecidamente o marcador para o Tricolor. 1 a 0 na reta final da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi não s serão confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025

22/11/2025