Grêmio lidera ranking mundial de clubes em conquista surreal.

Grêmio se destaca como um dos times mais letais do futebol brasileiro, segundo ranking do CIES Football.


Fonte: -

Grêmio lidera ranking mundial de clubes em conquista surreal.

Em confronto válido pela ida da semifinal do Gauchão 2024 , o Grêmio enfrenta o Caxias. O duelo está marcado para o sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário. O Tricolor Gaúcho já iniciou a preparação para a partida diante do time Grená e aproveita a semana livre para ter uma melhor performance. Fora de campo, o Grêmio dá show e aparece no topo de ranking inédito. De acordo com um levantamento do CIES Football, o Imortal é um dos times mais letais do futebol brasileiro, no quesito balançar as redes. A equipe gremista ocupa a segunda colocação na lista, atrás apenas do Botafogo. Para chegar nos números, o observatório pegou o cálculo entre gols anotados e os esperados por jogo .

Renato fala sobre Cristaldo
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Desde a temporada passada, o Imortal tem uma boa média de gols por partida. Por outro lado, a defesa gremista leva muitos gols, o que prejudica o desempenho do Tricolor. Em 2024, o Grêmio participou de 11 jogos na fase classificatória do Gauchão 2024 e anotou 23 gols. Com isso, o time de Renato Portaluppi ficou com o melhor ataque. Já nas quartas de final, o Imortal venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, o meia Cristaldo anotou um bonito gol na etapa inicial. No segundo tempo, quem balançou a rede foi o espanhol Diego Costa. O centroavante chegou com a missão de substituir o craque Luis Suárez e já marcou duas vezes em dois jogos.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2025
















21/11/2025