Final de Gauchão do Grêmio pode ser afetada por participação na Libertadores.

Decisão sobre escalação na Libertadores depende de adversário e possível final do Gauchão.


Fonte: -

Final de Gauchão do Grêmio pode ser afetada por participação na Libertadores.

Na noite desta segunda-feira (18), o Grêmio irá conhecer os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o Tricolor entrou em campo no último sábado (18), e venceu o Caxias por 2 a 1, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. As duas competições poderão estar relacionadas diretamente no calendário azul, caso o time avance à final estadual. Isso porque a estreia da equipe no maior torneio da América do Sul está marcada para acontecer no meio da semana que divide as partidas da decisão do Campeonato Gaúcho. Com isso, dúvidas podem surgir, se o técnico Renato Portaluppi irá utilizar força máxima na estreia, caso se classifique à final. Vale destacar que esse fator também pode depender do adversário que o clube gremista irá encarar na Libertadores. Grêmio muda o foco após vitória no Gauchão e Libertadores vira prioridade Argel Fuchs polemiza após vitória do Grêmio contra o Caxias: “Deram sorte”

Libertadores poderá prejudicar o Grêmio em uma possível final de Gauchão
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Como o Imortal está no pote um da competição continental, é certo que irá enfrentar algum time do pote três na estreia. São eles: San Lorenzo (Argentina), The Strongest (Bolívia), Universitario (Perú), Deportivo Táchira (Venezuela), Rosario Central (Argentina), Alianza Lima (Perú), Millonarios (Colômbia) e Talleres (Argentina). Recentemente, em entrevista pós-jogo, Renato reclamou do calendário proposto pela Federação Gaúcha de Futebol. O treinador já havia lembrado da possibilidade do encontro das datas do estadual e da competição continental. Grêmio já teve esse empecilho com a Libertadores, relembre No ano de 2017, o Imortal Tricolor entrou em campo pelo jogo de volta semifinais do Gauchão contra o Novo Hamburgo três dias depois de uma partida da ‘Liberta’. Na ocasião, Renato utilizou força máxima no estadual, poupando titulares contra o Guarani do Paraguai, fora de casa. As duas partidas terminaram em 1 a 1.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2025










21/11/2025