Situação da arena do Grêmio se complica após aquisição de investidores

investidores adquirem parte da dívida da arena do grêmio em impasse sobre leilão.


Fonte: -

Situação da arena do Grêmio se complica após aquisição de investidores

Investidores adquirem parte da dívida da Arena do Grêmio, o que complica a situação do estádio. Um impasse sobre o leilão do local levou ao grupo de investidores comprar aproximadamente R$ 226 milhões do montante, que pertence à OAS e aos bancos que financiaram a construção do estádio do Grêmio.

Com a aquisição, surge a incerteza sobre o futuro da Arena do Grêmio. De acordo com o jornalista Rodrigo Schmitt, a ação dos investidores não favorece o clube e não diminui o risco do estádio ser leiloado no futuro. Pelo contrário, a Arena do Grêmio ganha mais credores, que tentarão lucrar com toda a situação.

Gramado - da Arena - Grêmio x Goiás
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O jornalista ainda ressalta que a aquisição não ameniza o risco de o estádio ser leiloado, e que os investidores estarão buscando lucrar sobre a Arena e montar projetos próprios. Apesar da aquisição, a situação não prejudica o Grêmio em curto prazo, uma vez que o clube mantém o direito de atuar na Arena do Grêmio até o ano de 2032.

“Ao contrário do que afirma a grande mídia, a aquisição não ameniza risco de o estádio ser leiloado de forma alguma, teremos apenas mais credores querendo lucrar sobre a Arena e montar projetos próprios. Não se sabe exatamente por quanto os Investidores estão comprando, mas é certo que por um valor muito menor, parte da dívida de R$ 226,39 milhões que a OAS tem com bancos financiadores pela construção de parte do estádio”, analisou o jornalista.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá cara nova no Rio! Mano Menezes altera meio e ataque e mexe no time antes de duelo com o Botafogo!
- Grêmio encara pedreira no Rio! Mano Menezes tenta quebrar tabu contra o Botafogo em duelo decisivo!
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2025







21/11/2025