Inexperiente Gustavo Nunes brilha em sua primeira final no Grêmio.

Gustavo Nunes, mais uma revelação promissora do Grêmio, destaca-se no ataque e disputa titularidade na equipe profissional.


Fonte: -

Inexperiente Gustavo Nunes brilha em sua primeira final no Grêmio.

Mais uma joia surge no Grêmio oriundo das categorias de base. São só oito jogos no time profissional, mas Gustavo Nunes se tornou um dos destaques da competição, cativou a torcida gremista e deu ao técnico Renato Portaluppi um "problema bom" para resolver no ataque. No fim do ano passado, Gustavo chegou a fazer alguns treinos com o elenco profissional e até foi relacionado para um jogo contra o Atlético-MG, mas ficou no banco. Seguiu no time sub-20 e foi um dos nomes do Tricolor na Copinha, em janeiro, ao lado do artilheiro Jardiel. Poderia ser integrado ao profissional assim que retornou de São Paulo, mas um impasse para renovar o contrato travou, ainda que pouco, essa ascensão. Mas assim que as partes resolveram a pendência, o atacante precisou de pouco tempo para entrar no time. A estreia no time profissional do Grêmio foi há menos de dois meses, quando entrou no lugar de Jhonata Robert, aos 43 minutos do primeiro tempo, contra o São Luiz, na Arena. E logo no primeiro jogo deu assistência para o gol de empate marcado por Galdino. Desde então, assumiu como titular do Grêmio e não saiu mais. Até então, Nathan Fernandes era a opção da ponta esquerda enquanto Soteldo estava fora por conta da lesão muscular. Mas Gustavinho pulou lugar na hierarquia depois do outro jovem também ter um problema no tornozelo direito. Até agora são oito jogos como profissional, um gol e duas assistências. Na primeira final como profissional, o atacante pode deixar a disputa pela posição ainda maior com o venezuelano, que é dos principais jogadores do elenco e ainda por cima carrrega a lendária camisa 7 nas costas. - Disputar uma final com a camisa do Grêmio é muito marcante, estou muito feliz. Sempre foi o meu sonho lutar por títulos, desempenhar um bom papel e ajudar na equipe profissional. Hoje posso realizar isso e com humildade procuro o meu espaço. Estou muito contente - disse o jogador através da assessoria. Depois da vitória sobre o Caxias, Gustavo chegou a ser dúvida, pois deixou a partida com um corte no tornozelo. Mas depois de ser reavaliado, foi liberado para treinar com os companheiros e vai para o jogo desta tarde. Gustavo Nunes é mais um da "fábrica" de pontas do Grêmio. De uns anos pra cá o clube tem revelado jogadores com essas mesmas características, como Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Pepê e Ferreira. O garoto de 18 anos mantém a tradição e a esperança de render frutos dentro de campo e aos cofres do Tricolor futuramente. O Grêmio visita o Juventude na tarde deste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da final do Gauchão. A volta, na Arena, está marcada para o dia 6 de abril.

Gustavo Nunes comemorando o primeiro gol como profissional — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Gustavo Nunes comemorando o primeiro gol como profissional — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2025



21/11/2025