Goleiros protagonizam empate na final entre Grêmio e Juventude pelo Gaúcho.

Grêmio e Juventude empatam em jogo físico e equilibrado pela final do Gauchão.


Fonte: -

Goleiros protagonizam empate na final entre Grêmio e Juventude pelo Gaúcho.

Diego Costa, do Grêmio, em ação contra o Juventude, na final do Gaúcho Imagem: Luiz Erbes/Agif Grêmio e Juventude apenas empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final que ocorreu hoje, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho. Em partida burocrática e muito física, os goleiros Gabriel e Caíque foram os protagonistas. O primeiro tempo foi bem pegado. Ambos os times tiveram chances, mas não capri6), às 16h30, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo da final do Gauchão.

Jogo pegado! O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto para as duas equipes e bem pegado fisicamente. O Grêmio se impôs fora de casa e deu trabalho para o Juventude, que tentou parar os lances perigosos em chegadas fortes. O árbitro Daronco tentou controlar a partida na conversa e não distribuiu cartões amarelos, o que deu brecha para a Juve seguir brecando os gremistas com chegadas firmes e perigosas. Renato Gaúcho reclamou ao longo da partida e esbravejou que 'deve ser difícil jogar futebol'. Ao longo do tempo o jogo ficou morno, ambos os times tiveram chances, mas não capricharam. O goleiro Caíque foi acionado em duas oportunidades e se saiu muito bem, sobretudo em erro de saída de bola. Aos 45 minutos, Rodrygo Ely vacilou e deixou a bola sobrar para Rildo, que arriscou de longe e por muito pouco não abriu o placar. Caíque fez defesa incrível.

O Juventude voltou melhor e assustou com Rildo logo nos primeiros minutos, mas Caíque, seguro, tirou as esperanças dos donos da casa em boas defesas. Mais tarde, porém, o Grêmio equilibrou a partida e por pouco não abriu o placar com Cristaldo, mas Gabriel esteve bem posicionado e seguro. O jogo passou a ficar burocrático a partir dos 20 minutos com o controle de jogo de Daronco, que distribuiu cartões amarelos. Foram seis ao longo da segunda etapa e a partida ficou picotada. Os goleiros, inclusive, foram menos acionados. As equipes aparentaram cansaço e mesmo diante das substituições, não houve gás. Jogaram pelo empate. Em jogo lá e aqui, os times foram empilhando chances desperdiçadas. Gabriel e Caíque foram os que mais trabalharam por suas equipes e a bola não entrou. Em tarde pouco inspirada, Cristaldo, Rildon e Pavón foram os que chegaram mais próximo de marcar, mas a partida terminou no 0 a 0.

Diego Costa, do Grêmio, em ação contra o Juventude, na final do Gaúcho
Imagem: Luiz Erbes/Agif


VEJA TAMBÉM
- Sub-17 encerra participação na Copa Sul; encerramento de campeonato juvenil.
- Botafogo x Grêmio: Saiba onde assistir!
- Final com transmissão gratuita! GrêmioTV transmite final do Gauchão Feminino entre Mosqueteiras e Juventude




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2025



21/11/2025