Luiz Zini Pires: o que o Grêmio perde sem Maicon


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: o que o Grêmio perde sem Maicon
Foto: Divulgação / Coritiba

Sem Maicon, com uma lesão muscular e fora do time por mais de duas semanas, o Grêmio perdeu um jogador de múltiplas funções. O volante é o capitão do time. É um incentivador do grupo. É também um jogador que combate e arma, cria e marca gols. Maicon qualifica um time de futebol.

Maicon é a base do meio-campo tricolor. Une técnica, força e experiência. Ele teria lugar em qualquer bom time do país.

Sem Maicon, Roger precisará coçar a cabeça. Encontrar um substituto, mesmo que no grupo não tenha ninguém igual ou parecido.

O mais fácil é puxar Edinho para a função de primeiro volante. Acomodar Walace, um meia na base, na segunda posição do setor. Com tal organização, o time ficaria mais marcador e menos criativo no meio-campo.

O certo é que não há um substituto pronto. Roger vai improvisar. Vai arriscar. Usará Edinho e Walace juntos, ao menos num primeiro momento.

VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Mesmo raciocínio idiota de mexer em duas posições do meio campo...

DEIXA o Walace na posição dele, traz o VOLANTE Marcelo Oliveira no lugar do Maicon que tem características muito mais próximas do Maicon e coloca o LATERAL Marcelo Hermes na posição do qual é o reserva imediato do TITULAR IMPROVISADO....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026