'Capitão América', Adilson Batista exalta ambiente do Grêmio em 95

Então zagueiro do Tricolor na conquista da Libertadores que completa 20 anos neste domingo ainda valorizou o elenco montado para a vitoriosa temporada


Fonte: LANCENet!

Capitão América, Adilson Batista exalta ambiente do Grêmio em 95
Adilson Batista ergue a taça da Libertadores de 1995 (Foto: José Doval)

Foi o então zagueiro Adilson que teve o privilégio de erguer pela primeira vez a taça da Libertadores de 1995 conquistada pelo Grêmio diante do Atlético Nacional em pleno Atanasio Girardot, em Medellín. O feito é lembrado com muito carinho pelo hoje técnico Adilson Batista, o capitão da conquista que completa 20 nos neste domingo 30 de agosto de 2015. Um título que veio pela qualidade do elenco comandado por Felipão e graças ao ambiente criado no clube.

Um dos trunfos para o Grêmio alcançar o bicampeonato da Liberadores 12 anos após o título em 1983 foi, segundo Adilson a força do elenco montado para a temporada em que o Tricolor ainda levou o Gauchão e foi vice da Copa do Brasil, tendo sido derrotado pelo Corinthians na decisão.

– Tínhamos muitos jogadores de qualidade. Alguns chegaram naquele ano, não estavam sendo muito aproveitados em seus clubes. Foi montado um grupo qualificado. O Danrlei e o Roger eram jovens e da casa. O Rivarola casou bem comigo na zaga. O Arce veio e foi muito bem, tinha Dinho, Goiano, Arílson,

Carlos Miguel, o Paulo Nunes que dispensa comentários e o Jardel que era artilheiro, mostrou isso na Europa depois – disse Adilson, ao LANCE!, ficando apenas nos titulares, antes de completar:

– E, claro, tinha o trabalho do Felipe (Luiz Felipe Scolari), do Paixão (Paulo, preparador físico), do Cacalo (Luiz Carlos Silveira Martins, então vice de futebol), um dirigente muito firme, e o trabalho do presidente Koff.


VEJA TAMBÉM
- Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
- Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
- Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2025

17/11/2025