Após a intervenção polêmica do VAR no lance que resultou em um pênalti para o Corinthians, no empate de 2 a 2 com o Grêmio na quinta-feira (25), a direção gremista manifestou-se com veemência contra a arbitragem, comandada por Alex Gomes Stefano (RJ) e pelo VAR, Pablo Gonçalves Pinheiro (RN). O presidente do clube, Alberto Guerra, juntamente com o técnico Renato Portaluppi e o vice de Futebol, Antônio Brum, criticaram duramente a CBF e seu presidente, Ednaldo Rodrigues. Guerra anunciou que o Imortal de Porto Alegre encaminhará uma Reclamação Formal, detalhando os eventos da partida e solicitando providências para os confrontos da Copa do Brasil, onde as equipes se enfrentarão novamente nas oitavas de final. Luiz Paulo Germano, diretor jurídico do Grêmio, expressou sua preocupação com o que descreveu como “descaso da CBF” em relação às arbitragens nos jogos entre Grêmio e Corinthians.
“Não tem cabimento, depois do que aconteceu no ano passado, quando fomos prejudicados por uma omissão do VAR, agora, de novo, por uma ação indevida da arbitragem de vídeo, estarmos sofrendo o mesmo prejuízo.”
A polêmica promete esquentar ainda mais os ânimos para os próximos duelos entre as duas equipes, aumentando a pressão sobre a arbitragem nos jogos decisivos da competição.
“No ano passado documentamos tudo, pedimos providências à CBF, e a comissão de arbitragem nada fez. Não deram importância para um caso grave, que a imprensa nacional repercutiu. Aconteceu de novo. Não deixaremos que aconteça nos confrontos da Copa do Brasil,” concluiu Germano.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio