Após o jogo polemico junto com a decepção de não conseguir sair da zona de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a ter uma chance de ouro para mudar sua trajetória neste domingo (27), às 19h. O Tricolor Gaúcho enfrentará o Vasco da Gama na Arena Condá, em Chapecó/SC, já que a Arena está temporariamente fora de operação devido às enchentes no Rio Grande do Sul, com previsão de retorno apenas para 1º de setembro.
R$ 123 milhões: Grêmio pode vender um jovem jogador para equilibrar o financeiro. O forte documento enviado pelo Grêmio à CBF
Apesar da mudança de cenário, há motivos para que a torcida gremista mantenha a esperança. O retrospecto do time em Chapecó é bastante positivo. Em 16 partidas realizadas na Arena Condá, o Tricolor obteve nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, acumulando um aproveitamento de 66,7%. Nesse período, o time marcou 34 gols e sofreu 18, o que demonstra uma performance sólida no estádio da Chapecoense.
O último encontro do Grêmio na Arena Condá ocorreu em 26 de julho de 2022, quando o time empatou em 0 a 0 com a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o técnico era Roger Machado, hoje comandante do Internacional, e apenas dois jogadores do elenco atual estavam em campo: Geromel e Villasanti. Portanto, com um bom retrospecto e a oportunidade de jogar em casa, mesmo que temporariamente longe de Porto Alegre, o Grêmio tem a chance de superar o Vasco e dar um importante passo para sair da zona de rebaixamento.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio