O Grêmio garantiu um final de semana tranquilo com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama na noite deste domingo (28). Mas a torcida tricolor já está de olho no próximo grande desafio: o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcado para 7 de agosto. E a grande novidade é que a partida será realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Apesar da chuva, Grêmio vence o Vasco e deixa a zona de rebaixamento. A decisão não foi tomada por acaso. Após o embate contra o Vasco, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o mando de campo foi definido pelo presidente Alberto Guerra, e que o duelo contra o Timão se dará no estádio do Coritiba: "Vai ser no Couto Pereira", declarou Renato.
Ele ainda ressaltou que a escolha foi feita para otimizar a logística da equipe, que já estará em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR no próximo sábado (3). Apesar do anúncio do treinador, a CBF ainda não oficializou o local da partida. No entanto, a decisão parece definitiva, com o Grêmio apostando na economia de deslocamento e na familiaridade do Couto Pereira para buscar a classificação às quartas de final da competição, já que o jogo ainda não poderá ser na casa do Tricolor em Porto Alegre.
A expectativa agora se volta para o jogo de ida, que acontece nesta quarta-feira (31), às 21h30min, em Itaquera. Será o primeiro de dois capítulos que prometem movimentar a Copa do Brasil e dar mais emoção ao já eletrizante calendário do futebol nacional. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio